Moradia e Cidadania participa da V Plenária Nacional de Economia Solidária

21 dez 2012
0

Moradia e Cidadania participa da V Plenária Nacional de Economia Solidária

Bandeira V Plenaria    A Moradia e Cidadania participou da V Plenária Nacional de Economia Solidária realizada pelo Fórum Nacional de Economia Solidária – FBES no período de 09 a 13 de dezembro de 2013, no CTI em Luziânia/GO.

    O tema tratado este ano foi Economia Solidária: bem viver, cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável, conta com os seguintes conteúdos para suas discussões e elevação da política de economia solidária.

    Representado a Moradia e Cidadania estiveram presentes Eunice Costa, Auxiliar Administrativo e Financeiro do Maranhão e membro da comissão ampliada de organização da plenária (representante do FEESMA – Fórum Estadual de Economia Solidária do Maranhão) e Manuel Alejandro, Gerente Estadual de Projetos de Minas Gerais.

    O Maranhão contou com alguns grupos de empreendimento de Economia Solidária para participar da Amostra da Feira e um dos grupos que se destacaram foi o Projeto Unidos Pela Fibra, que é desenvolvido pela Moradia e Cidadania/MA com o patrocínio do Instituto Cooperforte, além de contar com o apoio do SEBRAE/MA e da Coordenação Estadual de Economia Solidária.

    A V Plenária Nacional de Economia Solidária teve como objetivo amadurecer as práticas do “bem-viver, cooperação e autogestão para o desenvolvimento justo e sustentável”, além de debater suas ações para o próximo triênio. Contou ainda com a participação de diversos movimentos sociais, como catadores, feministas, quilombolas, indígenas, agricultores, representantes de pontos de cultura, pescadores para a construção de uma economia mais justa, através da abordagem do tema bem-viver.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECEU NA PLENÁRIA!

{siggal}ma-20.12.2012{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *