Moradia e Cidadania/GO realiza encerramento do projeto “BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA”

14 dez 2021
0

Moradia e Cidadania/GO realiza encerramento do projeto “BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA”

Foi um ano desafiador, nos vimos diante de vários obstáculos causado pela pandemia do Covid-19, um deles o isolamento social que impediu diversas atividades, dentre elas que nossas crianças brincassem do que eles mais gostam, o futebol a grande paixão dos brasileiros.

Mas a Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte, não deixou se abalar, assim que foi possível e seguro para todos, voltaram com as aulas de futebol do projeto “Bom de bola, Bom na escola” para meninos e meninas. Além das regras de futebol também ofereceram, reforço escolar, acompanhamento com assistências social e psicológico, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam.

No dia 04 de dezembro de 2021, aconteceu no campo da Associação dos Idosos, em Goiânia o Festival de Futebol 2021 com as participações da Escolinha de Futebol “Bom de bola, Bom na escola” e da “Escolinha Noroeste”.

Participaram da final do campeonato 54 crianças e adolescentes das categorias sub 10, 12 e sub 14. O Bom de bola levou a melhor, erguendo a taça por duas vezes nas categorias sub 10 e sub 14 e vice na sub 12. Todos os participantes receberam medalhas, brindes e um delicioso lanche.

O projeto foi um presente para todos, para as crianças e adolescentes beneficiárias do projeto, para as famílias e para os parceiros, que reafirma a importância do esporte para esse público.

A Moradia e Cidadania proponente do projeto contribuiu com o valor de R$ 60.000,00 nos anos 2020 e 2021 com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Categorizados em: