Moradia e Cidadania/GO entra em campo com o projeto “Craques na Bola”!

12 ago 2019
0

Moradia e Cidadania/GO entra em campo com o projeto “Craques na Bola”!

     O mês de agosto entrou em campo com o início das atividades do projeto “Craques na Bola”: crianças e adolescentes, com idade entre 09 e 16 anos, vão vivenciar o poder transformador que o futebol pode exercer em suas vidas, tanto social como profissional. Ao todo, são 20 participantes, selecionados da rede pública de ensino e moradores dos setores Monte Azul, Aracy Amaral, além de outros do município de Senador Canedo/GO.

      O projeto utiliza o futebol como expressão de cultura e cidadania, enfatizando o crescimento pessoal e a inclusão. No caso de crianças e adolescentes, corrobora com o aumento da saúde, da disposição e do equilíbrio, agregando valores. Ademais, é um importante instrumento de capacitação e convivência social.

      O projeto tem parcerias com a Arquidiocese de Goiânia – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, situada em Senador Canedo/GO, e com a Moradia e Cidadania/GO, que auxiliará nos custos operacionais do projeto através do repasse de um salário mínimo mensal. 

Categorizados em: