Moradia e Cidadania/GO é parceira na primeira ação do CERRADO+SOCIAL 

27 fev 2020
0

Moradia e Cidadania/GO é parceira na primeira ação do CERRADO+SOCIAL 

     Os moradores do Jardim do Cerrado VII usufruíram, durante o sábado do dia 08 de fevereiro, de diversas atividades recreativas, apresentações musicais, palestras e oficinas disponibilizadas pelo projeto Cerrado+Social. O evento, parte integrante do Programa Caixa Mais Social, foi realizado no Centro Comunitário do bairro, na região Oeste de Goiânia/GO.

     A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Goiânia, a Caixa Econômica Federal, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o Instituto Monã, a AMC Projetos Sociais e a OSC Moradia e Cidadania, e é voltada para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

     De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa oferecer às famílias atividades de inclusão voltadas tanto para o convívio social quanto para a inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

     Durante toda a tarde de sábado, foram oferecidas oficinas de bombons e artesanato; palestras sobre habitação, educação financeira, manutenção predial e regularização de feiras; entre outros.  Ademais, receberam, ainda, a feira de empreendedorismo, com a participação de moradores do bairro.

     Na ocasião, a Moradia e Cidadania/GO ofereceu a oficina de “porta-crachás com pérolas” e contribuiu, ainda, com a doação de vinte cestas básicas, sorteadas entre as famílias em situação de maior vulnerabilidade.

     Ademais, vários órgãos da Prefeitura de Goiânia estiveram presentes, disponibilizando serviços sociais aos moradores, tais como atendimentos na área de habitação, aferição de pressão arterial e glicemia, além da doação de mudas típicas do Cerrado.

Categorizados em: