Moradia e Cidadania/GO doa telhas para família de Aparecida em vulnerabilidade

19 mar 2021
0

Moradia e Cidadania/GO doa telhas para família de Aparecida em vulnerabilidade

     Ter uma casa é um grande sonho para o brasileiro, independente da classe social. No entanto, boa parte da população ainda não conquistou seu teto e acaba morando em espaços insalubres ou precários.

     Diante disso, visando contribuir para a melhoria nas residências da população em situação de vulnerabilidade, a Moradia e Cidadania/GO destinou seus esforços para auxiliar a família da Sra. Marileide Maria de Jesus, proporcionando-lhe um pouco mais de conforto e bem-estar.

     Marileide é viúva e mãe de quatro crianças, uma delas portadora de necessidades especiais. Ela sustenta seus filhos como catadora de materiais recicláveis, sendo esta sua única fonte de renda. A família mora no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia/GO, em uma casa em estado precário: o telhado, frágil, não segurava a água quando chovia; além disso, os móveis, improvisados, foram coletados no lixo.

     No último sábado, voluntários do Encontro de Casais da Paróquia Santo Antônio de Goiânia reuniram-se em mutirão e trocaram todo o telhado da casa de D. Marileide, deixando-o pronto. A Moradia e Cidadania/GO foi responsável pela aquisição de todo o material para o novo teto, investindo R$ 2.800,00 oriundos da venda de sucatas recebidas em doação da CAIXA.

     Ficou com vontade de contribuir também? Você pode colaborar via transferência, depósito bancário ou PIX para a conta da Moradia e Cidadania/GO: 1092.003.108-1 CNPJ 01.285.730/0013-82.

Categorizados em: