comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No dia 02 de maio, a Moradia e Cidadania/PE compareceu ao Centro Comunitário São João Batista, no bairro da Macaxeira, para iniciar o projeto educacional Músicos do Futuro. Na inauguração, foram doados 20 estantes de partituras que irão auxiliar o trabalho social que oferece aulas gratuitas de violão para 84 crianças e adolescentes da comunidade Vila São João.
Através da colaboradora da Caixa Cultural, Stefanny Albuquerque, a ONG/PE conheceu uma história de identificação, talento, e solidariedade na zona norte do Recife; essa é a trajetória de vida do músico Binno Batista, idealizador do projeto que há um ano vem melhorando a educação das crianças e jovens da sua comunidade. Insatisfeito com o rumo de vida que seus amigos e vizinhos aderiram ao entrar no mundo das drogas, Binno resolveu usar o seu talento musical em prol de um futuro melhor. Ele se juntou com seus companheiros músicos: Geraldo Luz, Tom Santos e Flávio Souza, e decidiram ensinar voluntariamente as crianças e adolescentes da Vila São João a tocar violão. Dando inicio, no dia 1 de abril de 2013, ao projeto Músicos do Futuro. Porém, apesar do esforço dos voluntários, existem problemas que precisam da solidariedade de terceiros para ser resolvido. Os ensaios, por exemplo, acontecem no espaço cedido pela arquidiocese de Olinda e os violões doados.
Visando da continuidade a esse trabalho social, a ONG/PE fez sua primeira ação do projeto que irá acompanhar os “Músicos do Futuro” durante 1 ano. Foram doados 20 estantes de partituras, sanando um problema antigo que assolava os pequenos músicos. “As nossas crianças se queixavam de dores na coluna, porque ficavam debruçados sobre o violão para poder aprender. Mas, a partir de hoje elas não vão mais se queixar, elas vão poder botar a apostila pertinho, sem precisar se curvar”, explicou Maria da Penha – Coordenadora do Projeto.
{siggal}pe-08.05.2014{/siggal}