Moradia e Cidadania faz prestação de contas da Campanha SOS Bahia

1 fev 2022
0

Moradia e Cidadania faz prestação de contas da Campanha SOS Bahia

O ano de 2021 se encerrou de forma trágica para milhares de famílias da região sul da Bahia, que tiveram suas casas inundadas e perderam bens nas fortes chuvas e enchentes, deixando em calamidade 150 municípios e mais de 60 mil pessoas, que foram severamente atingidas.

Diante desse desastre ONG Moradia e Cidadania organizou a Campanha SOS Bahia e mobilizou de imediato sua rede de Coordenações Estaduais, seu quadro de associados e outros públicos, que fizeram doações de recursos financeiros em todo o país. Diversas outras entidades da família Caixa também se mobilizaram, arrecadaram recursos e prestaram socorro aos irmãos baianos em suas necessidades emergenciais, como a Advocef que, que fez a doação de R$ 22.200,00.

A Campanha SOS Bahia arrecadou um total de R$ 155.575,00 em recursos financeiros beneficiando com esse valor um total de 2.593 famílias em cestas básicas e outros itens emergenciais, mostrando mais uma vez a força da ação conjunta e da solidariedade da família Caixa.

A Coordenação Estadual da Bahia e seu Comitê Gestor, em parceria com a Presidência Executiva, coordenou a campanha e realizou exemplar articulação com dezenas de organizações sociais e religiosas e destinou os recursos às famílias necessitadas em 36 municípios baianos. Nesta atividade de atendimento local contou ainda com as parcerias da APCEF/BA e de muitos empregados e aposentados da Caixa, residentes/lotados nas agências dos municípios atingidos.

“Nós, da Coordenação da Bahia, nos sentimos especialmente sensibilizados com o apoio e a colaboração da Família Caixa, que permitiu a muitos baianos sair da desesperança e desalento que as fortes chuvas causaram em seus municípios e expressamos nossa mais especial gratidão a todos os colaboradores” afirmam Luiz Ariel Chaves e Robely Carneiro da Coordenação BA.

“A Campanha SOS Bahia mostrou mais uma vez a extraordinária força e o poder de atuação da Família Caixa em situações emergenciais. Aos colegas da Coordenação Estadual da Bahia e de seu Comitê Gestor um reconhecimento especial pela capacidade de articulação e mobilização, que fez o apoio solidário de todo país chegar com eficiência às famílias necessitadas.”, destaca o Presidente da Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes, agradecendo a participação de todos.

Clique aqui para ver o documento detalhado.

Confira a galeria: