Moradia e Cidadania/RS Extremo Sul apóia o projeto Sopão de Rua

27 out 2014
0

Moradia e Cidadania/RS Extremo Sul apóia o projeto Sopão de Rua

     O Sopão de Rua é um projeto de acolhimento que atende moradores de rua e de bairros carentes da cidade de Pelotas/RS em parceira com Coordenação RS. Desenvolvido de forma voluntária, a iniciativa tem por objetivo principal proporcionar formas de inclusão e cidadania para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. O público atendido é composto por moradores de rua, os quais em sua grande maioria são usuários de drogas, o que agrava ainda mais o nível de exclusão a que estão submetidos.

     Todas as quintas-feiras são oferecidas, além da refeição, banho, uma peça de roupa limpa, corte de cabelo e atendimento com assistente social, enfermeiras e médicos (todos voluntários). Para colaborar com o importante serviço prestado, a Moradia e Cidadania Extremo Sul cedeu ao projeto uma cadeira de salão, uma cadeira lavatório, um espelho e materiais de corte de cabelo. Inicialmente, o material e equipamentos serão utilizados para lavagem e corte de cabelo das mulheres de rua.

     Com a ajuda de uma cabeleireira voluntária, as moradoras de rua têm os cabelos cortados adequadamente, além de um atendimento todo especial. O próximo objetivo a ser alcançado é oferecer para estas mulheres cursos de cabeleireiro e depilação, que serão ministrados na sede do projeto.

Como ajudar: 

  • Doe: alimentos, roupas e sapatos, brinquedos, produtos de limpeza.
  • Equipamentos usados e mobiliários (televisores, geladeiras, estantes, macas, cadeiras de roda, etc…)

O Sopão de Rua fica localizado na rua Padre Anchieta, 2.697 e é possível entrar em contato através dos telefones (53) 8130-3141, 8476-6990 e 9186-7371.

{siggal}rs-27.10.2014{/siggal}

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta