ONG Moradia e Cidadania/MG é premiada nacionalmente

8 nov 2012
0

ONG Moradia e Cidadania/MG é premiada nacionalmente

    O Projeto Rede de Conhecimentos Livres (RCL) desenvolvido pela Moradia e Cidadania/MG, se destaca pelos excelentes trabalhos como rede de articulação e fortalecimento de instituições sociais, para oferta de capacitação em TI (Tecnologia da Informação), e apoio para inserção de pessoas no mercado de trabalho e ao empreendedorismo, atuando em áreas de risco de Belo Horizonte. Nesse sentindo, a RCL inova na atuação como uma rede de formação social e um instrumento de reinserção de equipamentos obsoletos para o sistema atual no ciclo produtivo, contribuindo na inclusão social e profissional de crianças, jovens e adultos para uma sociedade mais sustentável.

    O projeto é uma iniciativa da ONG que tem empreendido ações orientadas para a reinserção de equipamentos eletro-eletrônicos e mobiliário de escritório na cadeia produtiva de bens culturais e projetos sociais visando a geração de trabalho e renda, capacitação para produção multimídia com utilização de software livre. Tem realizado ações de articulação de redes de instituições e a instalação de laboratórios de informática com acesso a internet em comunidades menos favorecidas.


A Associação

    O Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e a Comissão Julgadora do Prêmio Telecentros Brasil, composta por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério de Minas e Energia, SEBRAE Nacional, Grupo TICKET, Intelbrás, reuniram-se no dia 26 de outubro de 2012, às 15 horas na sala dos Conselhos do Ministério da Ciência e Tecnologia para os trabalhos de análise e julgamento dos projetos concorrentes à edição 2012 do Prêmio Telecentros Brasil.

    Entre várias e excelentes propostas, a Comissão elegeu os ganhadores das sete categorias (Alfabetização Digital, Orientação e Capacitação, Inovação em Sustentabilidade Social, Inovação em Sustentabilidade Ambiental, Inovação em Sustentabilidade Econômica, Telecentro Destaque e Personalidade do ano em Inclusão Digital).

Ganhadores do prêmio:

– Categoria Alfabetização Digital: Telecentro Eu-Cidadão – Inclusão digital e cidadania, da cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

– Categoria Orientação e Capacitação: Telecentro de Informação e Negócios de Santarém, no Estado do Pará.

– Categoria Inovação em Sustentabilidade Social: Rede de Capacitação, Produção e Desenvolvimento Institucional Conhecimentos Livres, no Estado de Minas Gerais.

– Categoria Inovação em Sustentabilidade Ambiental: CDI Amazônia, localizado em Manaus se destaca pelos excelentes trabalhos com orientação de descarte correto de equipamentos eletrônicos, educação ambiental e doação desses equipamentos para instituições sociais.

– Categoria Inovação em Sustentabilidade Econômica: Telecentro de Ivinhema no Mato Grosso do Sul, se destaca pelos excelentes trabalhos desenvolvidos com o programa de Inclusão Digital.

– Categoria Telecentro Destaque: Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife – Rede de Telecentros – Projeto PISAR se destaca pelos excelentes trabalhos de recondicionamento de computadores e doação desses equipamentos, atuando em áreas de risco de Recife.

– Categoria Personalidade em Inclusão Digital: Sr. Silvio Meira pela excelência e importância de seus trabalhos para a inclusão digital e social no País.

A ATN irá custear as passagens de um representante de cada telecentro ganhador e da personalidade em inclusão digital para virem receber as honrarias na cerimônia de outorga que irá realizar-se no dia 22 de novembro, no horário das 15 às 17 horas, no Auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília para receber as honrarias. Todos os Telecentros do país e colaboradores estão convidados para juntar-se a nós na Cerimônia de Outorga da premiação.

Mais informações clicando aqui!

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta