Moradia e Cidadania/PE doa materiais de construção para reativar escola profissionalizante em Olinda

24 fev 2022
0

Moradia e Cidadania/PE doa materiais de construção para reativar escola profissionalizante em Olinda

A ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco realizou, no último dia 11 de fevereiro, doação de materiais de construção para a reforma emergencial da Escola Profissionalizante Villa Lobos, localizada no bairro de Bonsucesso na cidade histórica de Olinda (PE).

Foram doados tijolos, areia, tubos, brita, cimento, tábuas e colunas para recuperação da escola que foi afetada por um deslizamento de terra. Os entulhos provenientes da queda da barreira ficaram na parede dos fundos, o que provocou mofo na estrutura. Também será construído um muro de contenção para evitar novos contratempos.

A obra iniciada no 12, tem uma previsão de execução de até 12 dias. “Após terminar o trabalho de remoção, o pedreiro vai iniciar o trabalho interno que envolve lixamento e pintura da parede”, informa o maestro Clóvis Barbosa, gestor da Villa Lobos.

A Villa Lobos oferece cursos profissionalizantes nas áreas de informática e costura, voltados à população em situação de vulnerabilidade social da região. Atualmente, cerca de 30 pessoas são beneficiadas com os cursos que serão retomados assim que a reforma for concluída.