Moradia e Cidadania conclama a todos a se engajarem na ação solidária ‘SOS Bahia – Unidos pelas vítimas das enchentes do Sul da Bahia’

28 dez 2021
0

Moradia e Cidadania conclama a todos a se engajarem na ação solidária ‘SOS Bahia – Unidos pelas vítimas das enchentes do Sul da Bahia’

Milhares de famílias estão sofrendo com os estragos das fortes chuvas que tem assolado a Bahia, onde enchentes de grandes proporções desabrigaram milhares de famílias, além de causar mortes e destruição.

Para Laurêncio Körbes, presidente executivo da ONG, o cenário devastador é mais uma missão para colocar em prática o espírito solidário.

 “Neste momento de aflição das famílias do sul da Bahia, que perderam seus bens e sustento, vamos direcionar  a elas nosso olhar e ações solidárias. Ali a Moradia e Cidadania vai fazer a diferença, ao lado e em parceria com outras entidades sociais e dos governos locais”, afirma Körbes.

A ação solidária nacional ‘ SOS Bahia – Unidos pelas vítimas das enchentes do Sul da Bahia’, contará com a participação de todas as Coordenações Estaduais e seus Comitês, que contribuirão de acordo com as possibilidades.

A chuva extremada já vitimou 20 pessoas e  deixou um rastro de destruição e desolação. Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas, que necessitam de todo tipo de ajuda, especialmente alimentos, água, roupas, colchões e itens de saúde.

 Municípios da Bahia em situação de emergência:

Alcobaça, Amargosa, Amélia Rodrigues, Anagé, Andaraí, Apuarema, Baixa Grande, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cocos, Conceição do Almeida, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Iaçu, Ibicuí, Ibirapuã, Iguaí, Ilhéus, Ipiaú, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagimirim,  Itajuípe, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Jucuruçu, Laje, Lajedão, Lençóis, Macarani, Maragogipe, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mucugê, Mucuri, Mundo Novo, Mutuípe, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Uruçuca, Vereda e Vitória da Conquista