Moradia e Cidadania, CAIXA e empresa Lexmark renovam parceria

10 dez 2009
0

Moradia e Cidadania, CAIXA e empresa Lexmark renovam parceria

    A Moradia e Cidadania, CAIXA e LEXMARK renovaram, no dia 2 de dezembro, em Brasília, o acordo firmado em 2006 que prevê a redução de custos na aquisição dos produtos novos (originais) da empresa Lexmark, por meio da doação pela Caixa de cartuchos e fusores utilizados nas impressoras, no sentido de reforçar incentivos aos programas sociais desenvolvidos pela ONG.

Renovação de parceria com a Lexmark    Durante a cerimônia de assinatura, o vice-presidente de Logística, Sérgio Pinheiro Rodrigues, destacou o alcance do projeto. “Praticamos a logística reversa para reciclagem de mais de 67 toneladas de cartuchos vazios que seriam simplesmente descartados. Foi possível gerar uma economia de aproximadamente 14 milhões nas aquisições de produtos novos para uso nas impressoras da Caixa, tudo isso com apoio da ONG Moradia e Cidadania”, afirmou.

    Na cerimônia, a Caixa formalizou simbolicamente a doação para a ONG Moradia e Cidadania de cerca de 19 mil cartuchos vazios da marca HP, que podem resultar em recurso monetário para projetos sociais de cerca de R$ 280.000,00.

Renovação de parceria com a Lexmark    O Presidente da ONG, Sérgio Lima, destacou os projetos atuais viabilizados pela iniciativa pioneira da Caixa e Lexmark. Segundo Sérgio Lima ”mais de 87 mil pessoas foram beneficiadas com o acordo firmado.”

    Durante a reunião que renovou a parceria, o gerente geral da Lexmark, Carlos Eduardo Gonçalves Bretos, destacou a reciclagem dos cartuchos utilizados nas impressoras da Caixa e de sua contribuição social à ONG Moradia e Cidadania.

Renovação de parceria com a Lexmark

    Esta iniciativa promove a redução do impacto ambiental, já que possibilita à fabricante Lexmark a destinação correta do descarte de produtos, com reciclagem de cartuchos no patamar de 95%. Os produtos reciclados são devolvidos ao mercado como sub-produtos de matéria-prima para novos e diferenciados produtos.

   Participaram da assinatura do convênio o presidente executivo da ONG Moradia e Cidadania, Sérgio Lima de Oliveira; a Gerente Nacional de Administração e Finanças, Terezinha Martins Parreira; a Gerente Nacional de Projetos e Assuntos Instituicionais, Roseane Coelho Braga; o colaborador e voluntário da Presidência Executiva Laurêncio João Korbes ; o vice-presidente de Logística, Sérgio Pinheiro Rodrigues; o diretor da Lexmark no Brasil, Carlos Eduardo Gonçalves Bretos, e os superintendentes nacionais Paulo Roberto dos Santos (SUCOT), Reine Antônio Borges (SUSEG) e Antenor Pimenta Madeira (SUINF) além de gerentes nacionais e consultores.

Renovação de parceria com a Lexmark Renovação de parceria com a Lexmark  Renovação de parceria com a Lexmark

 

 

 

Deixe uma resposta