Moradia e Cidadania Bahia participa de evento e realiza doação ao Projeto Fama

17 set 2015
0

Moradia e Cidadania Bahia participa de evento e realiza doação ao Projeto Fama

     No dia 12 de setembro de 2015 a Coordenação Bahia participou do evento de inauguração do novo espaço que sediará as atividades do Projeto FAMA (Fantástico Mundo Autista) em Piatã, Salvador/BA. A equipe é composta por: Patrícia Teodolina, Carlos José Costa, Pablo Senna, Patricia Senna, Gilmara Ferreira, Sônia Cabral e Madalena Afonso.  Para a ampliação das aulas de informática no projeto, a Coordenação BA – em parceria com a Caixa Econômica doou 04 notebooks. 

      As atividades tiveram início em outubro de 2014 e visam profissionalizar jovens autistas a partir dos 16 anos. O objetivo da ação é possibilitar a ampliação da independência dos jovens autistas, identificando seus interesses e habilidades, refinando-os a fim de inserí-los no mercado de trabalho, seja trabalhando em uma empresa ou como autônomos.

     O projeto atua de forma dinâmica, possibilitando conhecimentos na área da informática, artesanato e culinária para o aluno se desenvolver e se identificar na área que tem mais interesse. Recebe também o cuidado de assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas – sendo todos profissionais voluntários. 

    Saiba mais…

     O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado pode afetar em diferentes intensidades. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

{siggal}ba-17.09.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta