A nova Coordenação Estadual do Amapá e resultados da campanha de combate à fome também foram temas da reunião
Em reunião realizada no último dia 30 de setembro, a ONG Moradia e Cidadania propiciou aos oito candidatos ao Conselho Fiscal Nacional, homologados pela Comissão Eleitoral, discorrerem sobre suas candidaturas, expectativas e motivações.
A condução dos trabalhos ficou a cargo de Selda Cabral, vice-presidente da Moradia e Cidadania e Coordenadora Estadual em Pernambuco, que saudou aos participantes e informou sobre a pauta a ser discutida: apresentação dos candidatos ao CFN, a criação da Coordenação Estadual do Amapá com a posse de Eduardo Brito Coelho, e a prestação de contas da campanha de combate à fome dos estados de Rondônia e Paraíba.
O presidente executivo da ONG, Laurêncio Körbes, trouxe um breve histórico da entidade, contextualizando a criação das coordenações estaduais: “Celebramos este momento histórico com a implantação da Coordenação Estadual do Amapá, que durante 21 anos esteve ligada ao Pará. Desta forma, a Moradia e Cidadania passa a ter Coordenações Estaduais em 26 unidades da federação. A criação da coordenação do Amapá é decorrente de uma grande mobilização local, tão expressiva, que tornou o Amapá o Estado a ter o maior percentual de associados (40%) em todo o País, em relação ao número de empregados e aposentados do seu Estado. Cumprimentos ao Eduardo e sua equipe e votos de muito sucesso em sua gestão.”, afirmou Laurêncio.
Já Eduardo Brito Coelho agradeceu as felicitações, lembrando que a campanha de combate à fome foi determinante para a criação da Coordenação no estado amapaense: “Muita alegria e sentimento de responsabilidade ao assumir esta Coordenação. Tudo isso só foi possível com a ajuda dos colegas do Amapá, com a incansável ajuda do Laurêncio e do Joaquim, coordenador do Pará. A campanha ‘Unidos Contra a Fome’ foi fundamental para essa concretização. Agradeço a cada colega, pois essa conquista histórica não seria possível sem o apoio e empenho e de todos”, disse Eduardo.
Luzinete Alves, integrante da Comissão Eleitoral e membro em segundo mandato no Conselho Deliberativo (CD), conduziu o segundo item da pauta, a apresentação dos oito candidatos ao Conselho Fiscal Nacional. Cada postulante foi convidado a contar sobre sua trajetória profissional na Caixa, sua formação, motivações, perspectivas e propostas.
Fechando as discussões da noite, foram apresentados os resultados da campanha de combate à fome: ‘Cidadania Em Ação – Unidos Contra Fome’ pelos estados de Rondônia e Paraíba.
Eleição para o Conselho Fiscal e Deliberativo
Nos dias 13 e 14 de outubro, acontece a eleição da Moradia e Cidadania para escolha dos novos os integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal Nacional. São sete vagas efetivas e suplentes para o Conselho Deliberativo e três vagas efetivas e suplentes para o Conselho Fiscal Nacional.
Confira o nome dos oito candidatos ao Conselho Fiscal Nacional e seus respectivos estados:
- Adão Sberse – São Paulo
- Altivo Goularte Rodrigues – Rio Grande do Sul
- Ana Maria Teixeira Gouveia – Minas Gerais
- Débora Penteado Zamboni – Paraná
- Evandro Antonio Ferronato – Rio Grande do Sul
- Jair Marciéri Pimpinato – São Paulo
- Mário Marques – São Paulo
- Severino Ferreira da Silva Filho – Pernambuco
Para saber mais sobre todos os candidatos do CD e CFN, acesse: https://moradiaecidadania.org.br/apresentacao-dos-candidatos/