Maria das Graças Monteiro – Coordenadora Amazonas

6 ago 2016
0

Maria das Graças Monteiro – Coordenadora Amazonas

É com grande satisfação que a ONG Moradia e Cidadania comunica a reabertura da Coordenação Amazonas! Oficialmente, no dia 15 de julho de 2016 Maria das Graças Monteiro tomou posse e estará sob a coordenação dos trabalhos sociais no estado. Formada em Direito, Graça está engajada com as causas sociais desde 1993 – quando participava do comitê Ação da Cidadania. Aposentada, ela espera construir uma nova história na Coordenação Amazonas e contribuir com projetos sociais que atendam comunidades em situação de vulnerablidade social. Conheça agora um pouco mais sobre a nova coordenadora.

Moradia e Cidadania: O que te motiva a continuar com o trabalho social? A principal motivação é retribuir à humanidade o que recebo dela.

Moradia e Cidadania: Quais são suas expectativas como coordenador estadual? De fazer o trabalho com dedicação e alegria.

Moradia e Cidadania: Qual a importância de desenvolver projetos sociais em comunidades de baixa renda? Que somos capazes de mudar a realidade.

Moradia e Cidadania: E o que mudou na sua vida e na vida das pessoas de baixa renda que são atendidas durante seu trabalho na área social? Na minha vida, a compreensão de que preciso de menos do que eu pensava para viver e ser feliz. Na vida das pessoas, não sei responder, mas faço sempre o melhor que posso para elas.

Moradia e Cidadania: Qual é a coisa de maior valor que você aprendeu com o trabalho voluntário? Que, se quisermos, sobrará um tempinho (um dinheirinho, uma coisinha) para doarmos para alguém que precisa.

“Gosto de me envolver nas causas sociais, de movimentos de solidariedade. É algo motivador! Por isso, espero contribuir com a história da ONG Moradia e Cidadania.”
Maria das Graças, Coordenadora ONG Moradia e Cidadania Amazonas.

Categorizados em: