Maratoninha da Caixa marcou o dia das crianças de diversas comunidades assistidas pela Moradia e Cidadania/ES

4 jul 2017
0

Maratoninha da Caixa marcou o dia das crianças de diversas comunidades assistidas pela Moradia e Cidadania/ES

      Das 120 crianças de Projetos Sociais apoiados pela ONG Moradia e Cidadania/ES que participaram da Maratoninha da Caixa 2017, em Vitória/ES, no domingo dia 02 de julho de 2017, oito voltaram para suas comunidades pedalando. Moradoras das comunidades de Vitória/ES: Jaburu, Floresta, Consolação, Itararé e São Benedito, as oito crianças chegaram em primeiro lugar na Maratoninha e ganharam bicicletas. São crianças do Território do Bem e do Projeto Mais Que Judocas beneficiados pela ONG Moradia e Cidadania/ES.

      “As crianças dos projetos esperam o ano todo por este momento da Maratoninha”, disse o responsável do Território do Bem, Valmir Dantas. A Ana Julya, 8 anos, do Jaburu, Larah, 8 anos, também do Jaburu e Natyelly, 9 anos, de Consolação, não escondiam a alegria e a felicidade em voltar para casa pedalando nas suas novas bicicletas.

Saiba mais…

     Logo no início da manhã, nem mesmo a chuva que caía, atrapalhou o ânimo dos pequenos corredores. O clima já era de muita descontração nas proximidades do quiosque 06, na Praia de Camburi, onde aconteceu o Circuito Caixa de Maratoninha, em Vitória/ES. O evento percorre o país com a finalidade de levar, ao lado do entretenimento, a cidadania e a inclusão social por meio do esporte. Além de estimular a prática do esporte para o público infantil.

     Pela sétima vez na capital capixaba, a Maratoninha 2017 reuniu 1,5 mil crianças de cinco a 12 anos em provas de corrida em circuito aberto, em 300 metros. O evento começou às 9h e teve como padrinho o ex-atleta olímpico Robson Caetano, bicampeão pan-americano e participou de quatro Jogos Olímpicos, conquistando dois bronzes.

Categorizados em: