Coordenação SP promove cidadania e disciplina através do judô

6 set 2017
0

Coordenação SP promove cidadania e disciplina através do judô

    O projeto tem o objetivo de transformação social, contribuindo para a conduta, disciplina e saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em especial as carentes e com dificuldades escolares, através do incentivo à prática desportiva do judô, resultando na formação de um cidadão crítico, com possibilidade de se tornar um profissional técnico e qualificado na área do judô. A Coordenação SP desenvolve o projeto oferecendo atividades para o aprendizado na iniciação do judô de forma recreativa e técnica, a concentração, resistência à frustração, auto estima, respeito e o equilíbrio psicomotor, sociabilidade, integração, espírito de liderança e autoconfiança,

     Os dois professores de judô que atuam no espaço CDH APCEF são da comunidade e foram treinados no espaço CDH Cecom, até atingirem a faixa marrom. Anualmente são realizadas cerimônias de trocas de faixa e são incentivadas as participações em Festivais. No primeiro Festival da LPLA, em junho 2017, nossos atletas conseguiram os primeiros lugares na maioria das lutas.

     As comunidades atendidas pelo projeto são: Comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF e comunidades do bairro de Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte. 

      Todas as comunidades atendidas encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos. 

Data início: 06/02/2017 Data término: 08/12/2018

Nº de Beneficiários: 95

Categorizados em: