Integrantes da Orquestra Sons e Latas, da Coordenação SC participam de programação especial

13 jun 2017
0

Integrantes da Orquestra Sons e Latas, da Coordenação SC participam de programação especial

     Dia 10 de junho de 2017 os integrantes do Projeto Orquestra de Sons e Latas – da Coordenação Santa Catarina, tiveram uma intensa agenda de arte e ciência na capital. A programação teve início com um almoço do Restaurante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e posteriormente, os integrantes foram para o teatro da UFSC participar do ensaio da Camerata de Florianópolis e do cantor Zeca Baleiro.  

      O maestro e o cantor possibilitaram uma linda interação junto aos alunos do Projeto Orquestra de Sons e Latas. Posteriormente, os alunos foram visitar o Museu do Lixo e em seguida, foi a vez de conhecer as exposições no Museu de Arte de Santa Catarina. Para finalizar o dia de arte e lazer, a equipe visitou também a Exposição de Dinossauros em tamanho real, com som e movimento de 12 espécies diferentes, somando 11 toneladas, com média de 06 metros.

     O projeto Orquestra de Sons e Latas é desenvolvido na Escola Municipal Faustina da Luz Patrício desde março de 2015 e já realizou mais de 20 apresentações em Santa Catarina. Em abril de 2017 iniciou na Escola Estadual Fábio Silva, ambas em Tubarão. Atualmente, o projeto beneficia 214 alunos entre o 1º e 9º ano.  O objetivo do Projeto Orquestra de Sons e Latas está pautado na promoção da cultura de paz, no fortalecimento de vínculos e a proteção social através de Oficinas de Musicalização, de Instrumentos Reciclados e as Oficinas de Yogaterapia Integrativa com viés biocêntrico.

     Os projetos “Orquestra de Sons e Latas” e “Arte de Construção de Instrumentos Musicais Reciclados” são desenvolvidos pela ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina em parceria da Fundação Educacional de Tubarão e o patrocínio do CMDCA de Tubarão.

Categorizados em: