No dia 06 de maio de 2016 os dois instrutores do Instituto Reciclando Sons (IRS), Artur Douglas dos Anjos e Damon Eric Pacheco embarcaram para São Paulo junto com a presidente do IRS, Rejane Pacheco para receberem oficialmente a bolsa de estudos de música clássica. Os dois jovens foram contemplados com o intercâmbio, e seguirão para a Itália – onde vão morar por dois meses para estudar e aperfeiçoar técnicas e habilidades instrumentais, na Orquestra da Accademia Nazionale di Santa Cecilia.
O IRS é parceiro da Moradia e Cidadania/DF desde 2014 – ano em que Damon conheceu o projeto e decidiu ingressar como aluno de violino. Passados dois anos, ele não só toca violino, como também violoncelo. Damon se tornou também um dos monitores e bolsistas do projeto musical.
Arthur Tomate, como é conhecido desde criança, foi incentivado pelo pai a estudar música. Hoje, aos 23 anos ele cursa licenciatura em música e é um dos monitores no Projeto de Formação Cultural – apoiado pela Coordenação/DF desde 2015. Ele já faz sucesso interpretando músicas italianas e pretende aperfeiçoar a língua, e trazer para a Estrutural todo o conhecimento que adquirir nesses dois meses que passará em Roma.
Veja a matéria que foi destaque no Jornal Correio Braziliense no dia 05 de maio de 2016, clique aqui.
{siggal}df-11.05.2016{/siggal}