Instrutores do projeto parceiro da Coordenação DF recebem bolsa para estudar na Itália

11 maio 2016
0

Instrutores do projeto parceiro da Coordenação DF recebem bolsa para estudar na Itália

     No dia 06 de maio de 2016 os dois instrutores do Instituto Reciclando Sons (IRS), Artur Douglas dos Anjos e Damon Eric Pacheco embarcaram para São Paulo junto com a presidente do IRS, Rejane Pacheco para receberem oficialmente a bolsa de estudos de música clássica. Os dois jovens foram contemplados com o intercâmbio, e seguirão para a Itália – onde vão morar por dois meses para estudar e aperfeiçoar técnicas e habilidades instrumentais, na Orquestra da Accademia Nazionale di Santa Cecilia.

      O IRS é parceiro da Moradia e Cidadania/DF desde 2014 – ano em que Damon conheceu o projeto e decidiu ingressar como aluno de violino. Passados dois anos, ele não só toca violino, como também violoncelo. Damon se tornou também um dos monitores e bolsistas do projeto musical.

      Arthur Tomate, como é conhecido desde criança, foi incentivado pelo pai a estudar música. Hoje, aos 23 anos ele cursa licenciatura em música e é um dos monitores no Projeto de Formação Cultural – apoiado pela Coordenação/DF desde 2015. Ele já faz sucesso interpretando músicas italianas e pretende aperfeiçoar a língua, e trazer para a Estrutural todo o conhecimento que adquirir nesses dois meses que passará em Roma.

       Veja a matéria que foi destaque no Jornal Correio Braziliense no dia 05 de maio de 2016, clique aqui.

{siggal}df-11.05.2016{/siggal}

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta