Inspirados pelo Dia do Idoso, Coordenação SP promove série de ações culturais à Terceira Idade

3 out 2019
0

Inspirados pelo Dia do Idoso, Coordenação SP promove série de ações culturais à Terceira Idade

     A Moradia e Cidadania/SP, através do Projeto Vidas Ativas e visando promover o bem estar e a qualidade de vida ao público da terceira idade, oferta aulas de afromix, alongamento, dança coreografada, era digital, além da realização de rodas de conversa e passeios culturais.

     Assim, entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro de 2019, a equipe da Coordenação SP desenvolveu uma série de ações culturais: no dia 27, as senhoras Célia Gomes e Sra. Marilda Benfica puderam apreciar, emocionadas, o show do artista e cantor Lincoln Tornado, filho de Tony Tornado e ator na novela Jezebel da Rede Record, que ofereceu um par de ingressos do evento do Bar Obelisco para ser sorteado às participantes do Projeto Vidas Ativas na APCEF.

     Já no dia 28, as participantes do Projeto Vidas Ativas da Zona Norte fizeram um tour cultural, ansiosamente aguardado, pelo centro da cidade de São Paulo. Na ocasião, foram visitados o Marco Zero, o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá, o Farol Santander, bem como a exposição “Contemporâneo sempre”. Durante todos os passeios, o tom da conversa abordou a temática da relevância de se preservar o patrimônio histórico e o meio ambiente. Apesar de frio e chuvoso, o dia foi bastante rico em oportunidades!

     Por fim, no dia 01 de outubro, Dia Nacional do Idoso, a aula de dança coreografada recebeu uma pequena pausa para dar lugar a uma animada roda de conversa, na qual os idosos puderam partilhar e relatar seus principais desafios e como os superaram. A troca foi bastante proveitosa e reenergizante.

     A equipe da Coordenação SP foi responsável pela negociação, organização e acompanhamento do evento que beneficiou, ao todo, os 18 idosos atendidos pelos projetos.

Categorizados em: