I Sarau Gera-Ação e Renda em Belo Horizonte

15 jun 2009
0

I Sarau Gera-Ação e Renda em Belo Horizonte

    No sábado, dia 23 de maio, de 17h às 22h, ocorreu a realização do I Sarau Gera-Ação e Renda da ACES (Associação Cultural e Educativa Serra).

    Nesta primeira edição houve um recital de poesia com poetas moradores do Aglomerado da Serra e  integrantes do ColetiVoz; apresentação da banda Kayajhama, dos grupos de rap Codinome Favela e do Parceria Firme, além de  Heberte Almeida, oficineiro de violão do programa Fica Vivo! e integrante da Banda Pelos de Cachorro.

    Completa a programação a intervenção do grupo de Teatro do Oprimido Levante!  que teve origem em oficinas de teatro na comunidade. A iniciativa faz parte de uma série de ações do Coletivo Gera-Ação em parceria com a ACES e tem como proposta a criação de uma agenda quinzenal composta por atividades formativas, apresentações artístico-culturais e ações de geração de renda, com o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira da entidade e a visibilidade dos diversos artistas e grupos atuantes no Aglomerado da Serra e em outras periferias da capital. O evento  teve o apoio do grupo de poesia ColetiVoz, dos comerciantes e artistas locais, da Rádio Comunitária Pé da Serra, do grupo Criarte e do Programa Fica Vivo!

    O Coletivo Gera-Ação teve início em 2008 através do projeto Oficina de Mídia do Programa Fica Vivo!  em parceria com a ACES no Aglomerado da Serra. Na produção do programa de rádio Microfonia feito pelos jovens participantes da oficina a parceria que existia entre o projeto e a associação se ampliou para os moradores, estudantes, escolas, artistas e grupos atuantes na comunidade, formando atualmente um grupo composto por 32 pessoas.

    O evento ocorreu no endereço da ACES – Rua Bandoneon 721, acima da Mercearia do “Seu Neném”.

    O valor do ingresso foi de  R$3,00 e todo o dinheiro arrecadado com alimentação e bebidas foram revertido para manutenção das ações e projetos da associação e seus parceiros.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta