Giro pelo Brasil – Paraná

\"\"

Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis 4 – Educação de qualidade e 11 – Cidades e comunidades sustentáveis

O Projeto Educação e Cidadania – Obra Social Santo Aníbal, realizado pela Moradia e Cidadania – Paraná (@moradiaecidadania.pr) em parceria com a Fenae, incorporou muitas oficinas do Projeto Oficinas de Artesanato e Economia Solidária, que já é desenvolvido há alguns anos pela ONG.

Além da questão da aprendizagem escolar, o Educação e Cidadania passou a desenvolver oficinas de esporte, música, artesanato – gerando vários projetos em um – e, tudo se complementa para que o fluxo da aprendizagem seja completo.

Oficinas:

Em uma das oficinas foram confeccionados os chaveiros em tecido com referência na arte da Frida Khalo. Na oportunidade, os participantes conheceram biografia da Frida, suas obras, além do contexto sociológico do autoretrato que ela fazia.

Outro momento, foram as produções para o “Dia de quem cuida de mim”. Os alunos produziram flores de tecido e formaram 40 kits que serão distribuídos aos participantes beneficiários, para eles presentearem aquela pessoa que “cuida”, em alusão ao Dia das Mães.

Apoie este Projeto! Faça parte você também!

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br