Giro Pelo Brasil – Moradia e Cidadania Ceará

8 fev 2022
0

Giro Pelo Brasil – Moradia e Cidadania Ceará

A Moradia e Cidadania trabalha para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) elaborados pelas Nações Unidas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade e para que possamos alcançar a Agenda 2030 no Brasil.

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10, estipula o desafio da redução das desigualdades no interior dos países e entre países. A Moradia e Cidadania, Coordenação Ceará, é parceira do projeto “O Caminho” há 5 anos e já atendeu 1.300 pessoas em situação de dependência química, no município de Aquiraz, microrregião de Fortaleza.

Com a necessidade de garantir o acesso à educação, já que a maioria é morador de rua, analfabeto ou semianalfabeto, desempregados e debilitados por causa dos vícios, a Moradia e Cidadania incluiu o Projeto EJA, os cursos de capacitação e qualificação para mercado de trabalho como conserto de motos, informática e artesanato e o incentivo à leitura com oficinas, poemas, paródias ligadas ao tema Cidadania em Ação.

Os cursos foram retomados na segunda-feira (31/jan) e são ministrados por voluntários da ONG ligados à Educação.

Faça parte você também!

Confira a galeria: