comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Visando fortalecer as diretrizes da Moradia e Cidadania, acompanhar a implantação do Sistema de Gestão da ONG – SGO e conhecer projetos desenvolvidos pela Coordenação de Pernambuco, as Gerentes Nacionais Roseane Braga e Terezinha Parreira realizaram visita técnica , nos dias 06 e 07 de julho.
Além das reuniões com a equipe de trabalho estadual, as gerentes tiveram oportunidade de visitar a Comunidade Escorregou Tá Dentro, participar de reunião na Baker Tilly para conhecer o Projeto Saúde e Cidadania, onde puderam ouvir dos jovens que participam do Projeto a importância da mudança em suas vidas. O Projeto Saúde e Cidadania é uma parceria entre a Viva Saúde, empresa integrante da Baker Tilly internacional, a Rede Lotérica da CAIXA, por meio do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Pernambuco-SELEPE e ONG Moradia e Cidadania/PE, que proporciona aos jovens de 18 a 28 anos de comunidades carentes, uma experiência profissional, na área de consultoria e vendas, oportunizando o ingresso no mercado de trabalho.
Dezoito jovens de comunidades assistidas pela ONG (Escorregou tá Dentro, Pilar e Aldeia de Baixo) já ingressaram no mercado de trabalho e tiveram a oportunidade do primeiro emprego.
Segundo Selda Cabral, Coordenadora Estadual da Moradia e Cidadania, e os dirigentes da Viva Saúde-Baker Tilly a intenção é ampliar o projeto com a Rede Lotérica oferecendo oportunidade a um número maior de jovens.
As Gerentes Roseane Braga e
Terezinha Parreira, participaram ainda de uma reunião com o Superintendente do Patrimônio da União, Paulo Ferrari, onde trataram de assuntos referentes ao terreno doado pelo Patrimônio da União ao Governo do Estado, para realocação das famílias da Comunidade Escorregou Tá Dentro e com o Superintendente da CAIXA SR Recife, Pedro Santiago, estreitando os laços da entidade com a CAIXA e conheceram o Projeto Cultural Maracatu Batuques Erê em apresentação na FENNEART no dia 06 de julho, mediante mobilização da SUMAC-CAIXA junto à Coordenação da FENNEART, onde a CAIXA é patrocinadora.
Para a coordenadora, Selda Cabral, a visita foi uma excelente oportunidade de nivelamento de conhecimentos e discussão das novas estratégias de atuação da ONG Moradia e Cidadania, o encontro contou ainda com a presença da Conselheira Fiscal Nacional da Moradia e Cidadania, Maria Zelândia Lemos.