Geração de renda no Casa Brasil em Porto Alegre

18 jun 2009
0

Geração de renda no Casa Brasil em Porto Alegre

    Projeto da Moradia e Cidadania que realiza geração de renda para mulheres da comunidade Santa Terezinha, foi selecionado em edital público e será financiado pelo Instituto Lojas Renner. O projeto foi escolhido entre as mais de 800 propostas analisadas pelos comitês da Rede Parceria Social, programa que utiliza recursos da iniciativa privada para financiar iniciativas de ONGs.

    O Projeto Zigue Zagueando e Cortando Reto vai beneficiar 64 mulheres, oferecendo à elas não apenas conhecimento sobre corte e costura, mas também técnicas de comercialização e gestão de negócios, estimulando o trabalho autônomo ou em grupos cooperativados.

    São quatro objetivos diferentes: o primeiro, instrumentalizar as alunas com técnicas específicas como a elaboração e uso de moldes, cortes em diferentes materiais, costura a máquina e a mão, e acabamento. Simultaneamente, elas serão incentivadas a desenvolver seu lado criativo para buscar novos modelos, cores e texturas para os produtos. Também vão receber noções básicas de gestão do trabalho individual ou coletivo, para que consigam definir preços, apresentação e comercialização do material produzido.

    Por fim, vão aprender a navegar na internet, criar seus próprios correios eletrônicos, e conhecer programas editores de texto, de planilhas eletrônicas, e que possibilitem apresentações multimídia, totalizando 96 horas de curso. “Queremos utilizar toda a estrutura da Casa Brasil para ampliar as possibilidades de trabalho à essas mulheres”, afirma Airto Francisco Pereira , coordenador do projeto Casa Brasil em Porto Alegre.

    Serão realizadas 4 oficinas, duas no período da manhã e duas a tarde, com 16 alunas em cada turma. O início das aulas está programado para a segunda quinzena de maio, finalizando em setembro, quando iniciam duas novas turmas.

Informações sobre este curso, pelo F: (51) 3346.2326 e [email protected]

Categorizados em:

Deixe uma resposta