FENAE lança novo edital para apoiar projetos da Moradia e Cidadania

7 jun 2022
0

FENAE lança novo edital para apoiar projetos da Moradia e Cidadania

Nesta terça-feira, dia 07 de junho, a FENAE lança o 2º Edital de Parceria com a ONG Moradia e Cidadania para a realização de projetos sociais.

Todas as Coordenações Estaduais da Moradia e Cidadania estão convidadas a apresentarem seus projetos e participarem da seleção.

Como foi o 1º Edital

Em junho do ano passado (2021), no 1° Edital, foram selecionados projetos-pilotos, que contemplaram os eixos da educação e segurança alimentar.

Doze projetos foram realizados em diferentes estados onde as Coordenações Estaduais da Moradia e Cidadania atuaram em conjunto com as APCEFs locais, beneficiando comunidades de baixa renda situadas nas proximidades dos Clubes.

Foram realizados 8 projetos de Hortas Comunitárias e 4 projetos de Reforço Escolar, que se enceram no final deste mês de junho.

“Estamos animados e ainda mais confiantes na participação das nossas entidades no 2º Edital da Parceria. A experiência com projetos-pilotos foi extremante importante para o aprimoramento de instrumentais e da qualificação de todos os envolvidos desde a elaboração, execução e análise”, avalia Jerry, do Comitê Gestor da Parceria.

O Presidente Executivo da Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes, reforça a importância da parceria entre a FENAE e a Moradia e Cidadania.

“A ação conjunta renova a solidariedade e a cidadania no coração dos empregados e aposentados da Caixa. Podemos transformar a realidade, mostrar caminhos para quem deseja ajudar e levar esperança a quem precisa de apoio para uma melhor qualidade de vida”, reforça o Presidente da ONG.

Convidamos a todos para acompanhar as publicações da Moradia e Cidadania, que vem muito mais coisa boa por aí!

Acesse o Edital aqui!