FENAE e ONG Moradia e Cidadania lançam Edital para a realização conjunta de projetos. Confira!

1 jun 2021
0

FENAE e ONG Moradia e Cidadania lançam Edital para a realização conjunta de projetos. Confira!

     Com o lançamento do primeiro Edital no dia de hoje a ONG Moradia e Cidadania e a FENAE dão início a uma parceria que vem sendo desejada por ambas as partes há algum tempo, que visam contribuir de forma conjunta para a melhoria da qualidade de vida de famílias e populações que vivem em pobreza, em situação de risco social, e com falta de oportunidades para uma vida mais próspera e inclusiva.

     O termo de Cooperação e Fomento firmado entre as partes prevê uma série de projetos alinhados à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que envolvem as APCEFs e as Coordenações Estaduais da ONG, representadas por seus Diretores e Coordenadores.

     O primeiro edital selecionará projetos nas áreas de educação e segurança familiar, dando preferência a um projeto por região, com o valor limite de R$15.000,00 ou até atingir o valor aprovisionado.

     O Comitê Gestor da parceria, composto por três representantes da FENAE e três da Moradia e Cidadania, analisará cada um dos projetos e os que alcançarem melhor classificação, maior capacidade de promover impactos de transformação com o menor recurso e fortalecerem a atuação das APCEFs e das Coordenações Estaduais, receberão apoio financeiro para início, manutenção ou expansão de projetos.

     Como critérios de seleção será levado em conta a capacidade de gestão dos projetos, onde contará o histórico de atuação ou de elementos técnicos consistentes, assim como a apresentação completa do formulário de Inscrição e sua entrega no prazo determinado.

     As modalidades apoiadas envolvem atividades de apoio e reforço escolar e/ou letramento e atividades de geração de renda, que envolvam também o conceito e a prática da economia solidária.

     As inscrições serão gratuitas e terão início no dia 01/06/2021, finalizando-se em 01/07/2021.

Confira o edital aqui e o formulário para apresentação de projeto aqui.