Fenae divulga resultado do Edital II e os 24 projetos inscritos são aprovados

1 set 2022
0

Fenae divulga resultado do Edital II e os 24 projetos inscritos são aprovados

Todos os projetos das 24 Coordenações Estaduais da Moradia e Cidadania, inscritos no Edital II da FENAE, foram contemplados para serem desenvolvidos.

É com esta grande notícia, divulgada na quarta-feira (31/08), que as Coordenações Estaduais da ONG, em parceria com as respectivas APCEFs iniciam uma nova etapa de realizações, em benefício das comunidades do entorno dos clubes da Caixa e de outras, definidas nos projetos.

Em 12 Estados serão implementados projetos de Reforço Escolar: AC – Saber para o Futuro, AM- Unidos para o Futuro, AP – Educar é um Grito de Liberdade e Autonomia, DF – Tempo de Reaprender, MA – Cantinho da Alfabetização, MS – Amor que Envolve e Desenvolve, PE – Reforço Escolar Gabriela Feliz, PI – Flor do Mancaru – Formação Cidadã, PR – Educação e Cidadania- Superando Limites e Conquistando Sonhos, RJ – Reforçando Saber e a Vida 2, RO – Navegador – Reforço e Cidadania e SE – Transformando com Educação e Esporte.

Projetos que tem por objetivo a inclusão social por meio dos Esportes serão desenvolvidos nos seguintes Estados: AL – Projeto Judô para Todos, PB – Jogo de bola, Lápis na Escola, RN – Escolinha de Futebol e SP – Transformar pelo Esporte.

Em Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina serão realizados os seguintes projetos – Horta Escola, Nas trilhas da Economia Popular Solidária e Re-conectando Saberes e Saúde, respectivamente, que desenvolvem o tema Segurança Alimentar.

O Edital contemplou, ainda, 2 projetos da área do Meio Ambiente, a a serem realizados na Bahia e no Rio Grande do Sul – Reflori e Quintais Agroecológicos e Meliponicultura Cidadã.

E completando a relação dos projetos aprovados os seguintes, que abrangem mais de uma área, serão implantados no Mato Grosso, Pará, RS e Tocantins – O Esporte Transformando Vidas (Educação/Esporte/Cultura), Paletts Art e Educação (Educação/ Artesanato), Inclusão Convivência e Protagonismo (Educação/Arte) e Coletivo de Mulheres do Tocantins (Segurança/Geração de Renda).

Um Comitê Gestor, formado por representantes da Fenae e da Moradia e Cidadania, acompanhará a realização de todos os projetos e periodicamente divulgará seu andamento e resultados alcançados.

🌎🤲 Mãos à Obra. Unidos construindo um mundo melhor!