Evento em comemoração ao Dia das Mães conta com o apoio da Coordenação Piauí

9 jun 2017
0

Evento em comemoração ao Dia das Mães conta com o apoio da Coordenação Piauí

     O Projeto Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe apoiado pela ONG Moradia e Cidadania/PI realizou no dia 03 de junho de 2017 uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães. A ação contou com a parceria da Faculdade UNI NOVAFAPI (Curso de Fisioterapia) e beneficiou as famílias do Povoado Arvores Verdes – Zona Rural de Teresina. Na oportunidade, aconteceram oficinas de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), importância do uso correto da camisinha e cuidados com a higiene pessoal. As atividades foram realizadas por profissionais especializados (UNI NOVAFAPI) e direcionadas às mães e aos jovens presentes. 

     Na oportunidade, as crianças desenvolveram habilidades e confeccionaram lindas rosas com papel crepom através da oficina de flores, ministrada pela instrutora Glauce e a estagiária de Serviço Social, Érica. As mães também foram homenageadas com um expressivo cordel “Valor da Mãe”, escrito por uma adolescente do projeto.

     Para animar ainda mais o evento, a ação contou com a participação da banda de forró Pé de Serra, que interagiu e integrou os participantes com rodas de quadrilha, brincadeiras, danças e muita animação. O lanche foi viabilizado pela ONG Moradia e Cidadania/PI e Programa Mesa Brasil/SESC, e preparado pela equipe voluntária do Projeto Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe.

     A ação foi realizada, com a ajuda de diversos parceiros e colaboradores, como: Faculdade UNI NOVAFAPI Rotary Club Teresina Sul, Programa Mesa Brasil/SESC, Polícia Militar – Mirim Cidadão e a ONG Moradia e Cidadania.

     Aproveitamos para agradecer aos parceiros pelo apoio e dedicação neste dia tão especial!

Categorizados em: