Equipe da Moradia e Cidadania/SP participa do Mutirão Hepatite Zero. Confira!

19 nov 2019
0

Equipe da Moradia e Cidadania/SP participa do Mutirão Hepatite Zero. Confira!

     A Moradia e Cidadania/SP, com o objetivo conscientizar e erradicar a incidência de casos de Hepatite C na população, participou do Mutirão Hepatite Zero realizado pelas ruas de São Paulo/SP.

     Entre os dias 08 e 09 de novembro de 2019, aproveitando a chamada para o Mutirão, a Coordenação realizou diversas atividades de prevenção e conscientização da doença. A divulgação do evento foi realizada através da Rádio Capital e das mídias sociais dos envolvidos e parceiros, tais como a Agecef e a Apea. Ao todo, foram realizados 227 exames.

     A Hepatite C é uma doença causada por vírus que atacam e inflamam o fígado. O contágio é feito por meio do uso de agulhas ou do contato direto com o sangue contaminado, bem como durante a gravidez e através do parto. Considerada sem cura, pode ser tratada com medicamentos antivirais que, em alguns pacientes, podem erradicar o vírus. O diagnóstico precoce evita problemas mais graves, incluindo a mortalidade.

     A iniciativa contou com a participação de mais de 400 pessoas e teve a parceria da ABPH – Associação Brasileira de Portadores de Hepatite, da APCEF/SP, do Rotary Moóca/SP, da UNICID, bem como da equipe da Moradia e Cidadania/SP.

Confira a galeria:

Categorizados em: