Entidades prestam conta da Campanha SOS Petrópolis

5 maio 2022
0

Entidades prestam conta da Campanha SOS Petrópolis

A ONG Moradia e Cidadania, a AGECEF-Rio e a FENAG apresentam a prestação de contas da Campanha SOS Petrópolis.

A Campanha arrecadou fundos para socorrer as famílias que sofreram com os desastres ocorridos na cidade, nos meses de fevereiro e março, que causaram mais de 240 mortes, centenas de feridos que perderam entes queridos, moradias, bens e mais de mil famílias ficaram desabrigadas.

Depois de dois meses de atuação das entidades organizadoras e, de tantas outras que se somaram nesta jornada, arrecadou-se R$ 117.682,50.

O Comitê SOS Petrópolis, criado para coordenar as atividades, decidiu pela aplicação dos recursos na aquisição e doação de bens que contribuíssem na reconstrução da vida dessas famílias.

Diretamente foram beneficiadas 70 famílias, cerca de 300 pessoas, dentre elas 71 crianças. Foram entregues 41 geladeiras, 35 fogões, 16 botijões de gás cheios e 46 camas, além de colchões e travesseiros.

Logística – A Pastoral da Paróquia de Nogueira, por meio do Projeto Social Grão em Grão, disponibilizou um espaço para a entrega dos itens às famílias e na recepção de todos com um café da manhã acolhedor.

Juntos Somos Mais Fortes – Os empregados e aposentados da Caixa de todo o país, as entidades representativas, as unidades e áreas-meio da Caixa colaboraram muito para o sucesso da Campanha. Os empregados da Caixa de unidades de Petrópolis, Bruno Mattos e Marcelo Nunes, realizaram todo o levantamento – em campo – das famílias mais necessitadas e tiveram um papel muito importante, auxiliando o Comitê, em toda estruturação de entregas.

“Agradecemos todos aqueles que colaboraram, em grupos ou individualmente, para a Campanha SOS Petrópolis, que confiam no trabalho da ONG, das AGECEFs e FENAG e que se solidarizam com as famílias em situação de vulnerabilidade”, diz o Presidente da Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes.

Confira as planilhas: