Em tempos de pandemia, Coordenação SP é destaque se mantendo ativa

20 abr 2020
0

Em tempos de pandemia, Coordenação SP é destaque se mantendo ativa

     Com o principal objetivo de manter o vínculo com os assistidos por seus projetos, a Coordenação SP desenvolveu novas formas de se manter ativa durante a pandemia causada pelo COVID-19. Para tanto, foi necessário um verdadeiro “salto tecnológico” por parte de algumas pessoas, fato que vem ocorrendo de forma rápida e direta, totalmente colaborativa, com os mais jovens e “antenados” auxiliando o pessoal da “velha guarda”.

     A iniciativa visa, ainda, garantir a remuneração de seus profissionais atuantes por meio da criação de conteúdos digitais, divulgação e interação com os assistidos, além de aproveitar este momento para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos através da trilha do conhecimento com reuniões e debates virtuais. Os conteúdos são divulgados através de grupos de whatsapp e por meio das redes sociais, contando com as indicações de segurança recebidas pela Coordenação em relação às atividades que envolvem crianças e idosos.

     As atividades são divulgadas sempre no horário em que as oficinas ocorreriam presencialmente, contando, ainda, com lives de aulas de inglês, realizadas semanalmente pelo Instagram, às 15 horas das quartas-feiras, além de outras atividades programadas. Os profissionas habilitados também receberam a trilha de desenvolvimento com conteúdo específico, visando manter a unidade.

     A equipe da Coordenação SP está trabalhando em home office, mantendo, além das tarefas administrativas, o envolvimento ativo com as campanhas em curso e as trilhas de desenvolvimento com vídeos e cursos on line gratuítos, cujos conteúdos são debatidos semanalmente com os profissionais por eles responsáveis através de aplicativos como o zoom e o hangouts.

     As ações, iniciadas dia 16 de março de 2020, se manterão até o final do período de isolamento social, atendendo, aproximadamente, 1500 pessoas. Ademais, a Moradia e Cidadania/SP vem dando um grande salto em seu desenvolvimento enquanto equipe.

     Confira as divulgações nas mídias sociais: @moradiaecidadaniasp

Confira a galeria: