Em Pernambuco, Orquestra Crescendo na Harmonia presta homenagem ao presidente do Tribunal Regional Federal – 5ª Região

  • Início
  • Em Pernambuco, Orquestra Crescendo na Harmonia presta homenagem ao presidente do Tribunal Regional Federal – 5ª Região
3 abr 2017
0

Em Pernambuco, Orquestra Crescendo na Harmonia presta homenagem ao presidente do Tribunal Regional Federal – 5ª Região

      No dia 28 de março de 2017, onze integrantes da Orquestra Crescendo na Harmonia, regidos pelo maestro e instrutor Deoclécio Reis, emocionaram o presidente do Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5), o desembargador federal Rogério Fialho, ao tocar a sua música favorita: Hallelujah, de Leonardo Cohen. A apresentação foi uma homenagem ao Desembargador Federal, que é um grande estimulador do projeto. Ele deixará a presidência da instituição judiciária no dia 04 de abril.  “Nós poderíamos estar na rua e não aqui, se não fosse o apoio do senhor e do Tribunal. Agradeço por tudo que fizeram e que essa parceria possa continuar, e que no futuro possamos nos profissionalizar”, falou Stephany, 14 anos, em nome do grupo.

      O desembargador enfatizou que o projeto musical é muito importante para o tribunal e que se trata de uma ação de responsabilidade social. “O projeto é muito mais importante para o Tribunal do que para vocês. O Tribunal também tem a sua missão social e está pagando o seu débito através deste projeto” destacou o Dr. Rogério Fialho. Na homenagem, o presidente recebeu uma placa de reconhecimento pelo apoio à orquestra.

     A apresentação foi uma surpresa. Na ocasião, estava pautada a assinatura da renovação do Termo de Parceria entre a ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco e o TRF5, para continuidade das ações de Gestão Ambiental, entre as quais, implementação de programa de coleta seletiva e descarte adequado de resíduos e de materiais inservíveis. Foi justamente através desta parceria que o projeto musical ganhou força. Por meio dos recursos advindos da reciclagem dos papéis e resíduos inservíveis do TRF cedidos à ONG, foi que a Moradia e Cidadania conseguiu bancar a compra de 4 violas, 12 violinos e 2 violoncelos.

     Atualmente, o Crescendo na Harmonia atende a 35 crianças e adolescentes das escolas públicas do Pilar e Pedro Augusto. Os ensaios acontecem em três dias da semana na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

Categorizados em: