comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/AM, dia 11 de abril de 2019, participou, juntamente à FENAE e à APCEF, da doação de livros para o projeto Biblioteca Renovada, o qual realizará a entrega de mil livros em abril, na capital do Amazonas. A iniciativa é parte do programa nacional ‘Eu Faço Cultura’, mantido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (APCEFs).
Financiado por empregados da Caixa Econômica Federal, o projeto já distribuiu acervos em 105 instituições de todo país, totalizando 26 mil e 250 títulos entregues. O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura e renovar as bibliotecas das escolas públicas, ONGs e instituições de ensino.
A entrega dos livros contou com a presença do Diretor Sociocultural da FENAE, Sr. Moacir Carneiro; do atual Presidente da APCEF/AM; do Sr. Paulo Roberto da Costa, Ex Presidente da APCEF/AM; bem como do Coordenador Estadual e da Assistente Social da Moradia e Cidadania/AM, Sr. Osmar Pantoja e Sra. Marnizia Dias, respectivamente. Estiveram presentes, ainda, alguns representantes da Secretaria de Educação de Manaus.
Em Manaus/AM, a instituição beneficiada foi a Escola Municipal Cleonice de Meneses Fernandes, localizada no Bairro Jorge Teixeira, comunidade João Paulo, Zona Leste 2 de Manaus.
Confira a galeria: