Em clima de festa, crianças autistas e da Ilha do Maruim têm manhã animada pela Coordenação PE

31 out 2019
0

Em clima de festa, crianças autistas e da Ilha do Maruim têm manhã animada pela Coordenação PE

     Para findar o mês de outubro, a Moradia e Cidadania/PE, dentro da programação do projeto de voluntariado Brigada da Alegria (BA), realizou dois eventos voltados ao público infantil na manhã do último sábado, 26 de outubro de 2019. 

     Na Fundação Cecosne, localizada no Bairro da Madalena, em Recife/PE, 90 crianças autistas, acompanhadas pela Clínica do Social da FAFIRE e PREAUT, tiveram um dia divertido no evento organizado pelo CECOMFIRE, NINAR, PREAUT e CIPPA. O objetivo da ação social foi promover um encontro lúdico e recreativo entre pais, irmãos e crianças autistas, através de brincadeiras, jogos, contação de histórias, dança, música e outras atividades. A Moradia e Cidadania/PE apoiou a festividade através do patrocínio de presentes, lanches, pula-pula, cama elástica e carrinho de pipocas e algodão doce.

     “São em momentos como esses que os pais se sentem amparados e protegidos junto aos filhos. Ficam felizes em ver a felicidade da criança”, relatou a Coordenadora do PREAUT, Luíza Bradley.

E na Associação de Pescadores da Ilha do Maruim (ASPIM), no Bairro de Santa Teresa, em Olinda/PE, onde a Coordenação PE atua com o projeto Aprendendo a Vencer – oficina onde 22 crianças aprendem a tocar flautas -, voluntários da BA realizaram uma ação social durante duas horas com 100 crianças da comunidade pesqueira. A criançada se divertiu no pula-pula, escorregador com bolinhas e nas brincadeiras do palhaço Chalopa. O evento foi finalizado com a distribuição de lanches, presentes e kits com guloseimas pelos membros da Brigada.

     A Coordenadora Estadual da Moradia e Cidadania/PE, Selda Cabral, enfatizou a importância da contribuição dos associados para a realização de eventos como este e convidou novas pessoas a participarem das ações: “O apoio dos voluntários e associados é essencial para conseguir realizar o atendimento às pessoas que de fato precisam, e minimizar os impactos sociais negativos. O projeto Brigada da alegria ajuda neste sentido. Convidamos a todos para participar dessa corrente de boas práticas”, pontua.

Seja voluntário da Brigada da Alegria e associe-se à ONG Moradia e Cidadania

 Ligue agora e faça parte do nosso time do bem: (81) 3222-7020

Confira a galeria:

Categorizados em: