Educadores Sociais da Coordenação AM passam por semana de formação pedagógica

15 fev 2019
0

Educadores Sociais da Coordenação AM passam por semana de formação pedagógica

     A Coordenação/AM, em parceria com o Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo (CSELA), inicia as atividades neste mês de fevereiro de 2019. E, com um apetitoso café da manhã e a proveitosa interação entre os educadores sociais, inicia-se mais uma etapa dos projetos do ECAE e da Moradia e Cidadania/AM.

     Durante uma semana, os educadores passaram por diversas formações pedagógicas, a primeira delas foi a Oficina de Leitura, orientada pela Sra. Evani Nascimento, da Instituição UEA. A próxima formação foi composta por uma atividade de interpretação teatral, ministrada pela Sra. Rita Barreto, com a temática “trabalhando a expectativa de sala de aula”.

     Logo após, a Sra. Laura Rayol palestrou acerca da ética no trabalho, seguida por uma capacitação sobre Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, coordenada pela Sra. Soraya Araujo e Marnizia Dias, representando a Moradia e Cidadania. A quinta atividade, orientada pela Sra. Leandra, abordou o tema “leitura, moradia e visitas”.

     E, por fim, a semana foi encerrada com uma explanação acerca dos Socorros Básicos com o enfermeiro Vinicios Bernardo. Todas as atividades foram acompanhas pelos monitores participantes do projeto.

Confira a galeria:

Categorizados em: