3º Edital de Projetos Culturais

O Instituto CCR abre seu terceiro edital visando o incentivo ao surgimento de novos projetos culturais e ação dos já existentes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril, pelo site.

 —————————————————————————————————————————————————————————————————————————

 2ª Chamada ICE-BID de Financiamento Semente para Negócios de Impacto Socioambiental

Este edital tem como principal objetivo o fomento de fundos de investimento e novas propostas de negócio, com o intuito de sanar a lacuna que existe no financiamento de projetos relacionados à manutenção e preservação ao ecossistema.

As inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio de 2018, através do preenchimento do formulário disponível no site.


Edital 2019 – Fundação Cargill

O Edital 2019 da Fundação vai selecionar projetos na área de alimentação a serem desenvolvidos na cidade em que a Cargill atua.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio, clicando aqui!

—————————————————————————————————————————————————————————————————————————

2º Edital VIDEOCAMP de filmes

O objetivo deste segundo edital é realizar um filme que sensibilize o público acerca da relevância da inclusão social, de forma a abrir mais possibilidades àqueles que possuem algum tipo de deficiência.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de junho, diretamente no site.

—————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Primeiro edital Pro-Mac de São Paulo

O Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac de São Paulo lança seu primeiro edital. O Pro-Mac tem como objetivo incentivar projetos culturais e artísticos em âmbito municipal,​ através de mecanismo de renúncia fiscal. Os incentivadores – pessoas físicas ou jurídicas – poderão deduzir até 100% do valor destinado aos projetos, conforme critérios estabelecidos na legislação, respeitado o limite de até 20% do ISS e do IPTU devidos.

O prazo para apresentação de projetos vai até o dia 31 de outubro de 2018

As normativas relacionadas ao Programa podem ser acessadas no Sistema Pro-Mac.


Nova edição do Projeto Transformar, da Fundação André e Lucia Maggi, recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Projeto Transformar, uma iniciativa da Fundação André e Lucia Maggi (FALM). Não há apoio financeiro nessa iniciativa, mas são oferecidos cursos gratuitos inclusive sobre captação de recursos.

O objetivo dessa ação da Fundação é fortalecer a capacidade de gestão de iniciativas, projetos e organizações sociais que desenvolvem ações para a transformação social nos municípios onde a AMAGGI possui atuação, nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio, acessando o link.

 —————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Fundação Banco do Brasil lança edital Recupera Cerrado

Organizações da sociedade civil podem enviar propostas para o edital da Fundação Banco do Brasil de título Recupera Cerrado. O objetivo deste edital é a seleção e o apoio a projetos voltados para a recomposição da vegetação nativa em áreas degradadas ou alteradas visando à regularização ambiental de imóveis rurais em bacias hidrográficas no Distrito Federal, e o apoio é de 300 mil a 500 mil reais.

Segundo o edital que a ABCR acessou os projetos devem ter por finalidade a promoção de benefícios a proprietários ou posseiros de imóveis rurais, com até 4 módulos fiscais, em áreas que demandem a recomposição da vegetação nas Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL), conforme previsto na Lei Federal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, atendendo, preferencialmente, agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e indígenas, bem como a suas organizações econômicas, tais como empreendimentos rurais, cooperativas e associações.

Propostas para esse edital devem ser enviadas impressas, e não online, até as 18 horas do dia 04 de junho. Para maiores informações, acesse.

 —————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Fundação PlanetRomeo tem edital permanente de apoio a iniciativas LGBTI

A Fundação PlanetRomeo, uma iniciativa da empresa Romeo BV, mantém um edital permanente de apoio a iniciativas LGBTI, com recursos que vão de 500 a 5,000 mil euros, cerca de 1.900 a 19 mil reais.

A Fundação, segundo a sua página na internet, acessada pela ABCR, dá maior prioridade para projetos de pequena escala que são iniciados e implementados pela própria comunidade LGBTI, ou por grupos e iniciativas LGBTI emergentes. Os projetos devem buscar envolver, empoderar e mobilizar a comunidade.

Durante o ano, a Fundação mantém quatro prazos para envio de propostas, que são analisadas de forma corrente. As datas são 01 de janeiro, 01 de abril, 01 de julho e 01 de setembro. Para ter acesso ao edital, é preciso enviar um e-mail a eles solicitando. Todo o processo deve ser feito em inglês. Maiores informações disponíveis aqui.

 


“A Moradia e Cidadania não é responsável pelos editais publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos para conhecimento e acessibilidade de todos”.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites