Editais abertos – 2020

Itaú Social

Edital: Fundos da Infância e da Adolescência

Data limite: 19/06/2020

Promovido pelo Itaú Social, o Edital Fundos da Infância e da Adolescência está com as inscrições abertas e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o Brasil já podem inscrever um projeto que seja considerado prioritário para a garantia de direitos no município.

As inscrições vão até 19 de junho e os recursos serão destinados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios cujas propostas forem selecionadas.

As 5 modalidades de projetos são:

  • Atendimento e acolhimento direto.
  • Elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas.
  • Capacitação e formação profissional.
  • Campanhas educativas.
  • Mobilização social e articulação para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2127 4404.

Para maiores informações, acesse!

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Instituto Bancorbrás

Edital: 12º chamada de apoio a ações e projetos ambientais

Data limite: a divulgar

O Instituto Bancorbrás, organização social que desenvolve projetos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte, publicará em março o seu mais novo edital, focado no meio ambiente. Serão selecionados dois projetos nesta área, inscritos por entidades do Terceiro Setor.

Com a abertura deste novo processo, o Instituto celebrará seu 12º ano de apoio a ações e projetos ambientais, intensificando cada vez mais sua atuação neste sentido.

Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a entidade atua no Distrito Federal, especialmente em comunidades com famílias em situação de vulnerabilidade, em decorrência da pobreza, do precário ou do nulo acesso aos serviços públicos e/ou qualquer outra situação e risco social. Da mesma forma, opera nos estados em que as empresas Bancorbrás atuam.

Para maiores informações, acesse!

Fonte: Instituto Bancorbrás

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

“A Moradia e Cidadania não é responsável pelos editais publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos para conhecimento e acessibilidade de todos”