Fundação Banco do Brasil abre inscrições para edital Ecoforte Redes

     A Fundação Banco do Brasil, em parceria com o BNDES, abriu inscrições para o edital Ecoforte Redes, que tem como objeto a seleção e o apoio a projetos territoriais de redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, voltados à intensificação das práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica. Esse edital conta com 18 milhões e 500 mil reais para apoio a organizações da sociedade civil.

     Propostas de organizações interessadas no edital podem ser enviadas até as 18 horas do dia 02 de outubro de 2017, obrigatoriamente em versão física.

     O edital completo e demais informações estão disponíveis aqui: https://www.fbb.org.br/pt-br/ecoforte2017 

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Inscrições abertas para novo edital DGM Brasil

     Cerrado Brasileiro, abriu inscrições para edital de apoio a iniciativas que visem à preservação e desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado Brasileiro. O financiamento será de até 120 mil reais, e o edital conta com 2 milhões e 280 mil reais para investimento.

     As inscrições ficam abertas de 30 de agosto a 30 de novembro de 2017 e podem ser realizadas pela internet ou via correspondência acompanhada do formulário gravado em meio digital.

Saiba mais, clique aqui. 

——————————–———————————————————————————————————————————————————————————————-

Fundo Socioambiental apóia projetos em 10 regiões metropolitanas

     Acordo firmado em Osasco (SP) selecionará mais de 150 iniciativas. A Caixa firmou acordo de cooperação financeira entre o Fundo Socioambiental (FSA Caixa) e o Fundo Socioambiental Casa, na última segunda-feira (28), em Osasco (SP), no âmbito do projeto ‘Sustentação: Fortalecendo as Comunidades na busca pela Sustentabilidade’.

     O programa apoiará 150 projetos em 10 regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, São Luiz e Brasília) e a duração dos projetos será de 1 ano e meio. O lançamento do edital está previsto para o início de 2018.

     Conheça mais sobre o FSA CAIXA e os projetos apoiados em www.caixa.gov.br/sustentabilidade

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Fundação Ford

Data limite: recebe o ano todo

A Fundação Ford recebe propostas o ano inteiro de projetos que atuem nas seguintes áreas: engajamento civil; desenvolvimento com equidade; economia inclusiva; oportunidades para a juventude; criatividade e livre expressão; justiça de raça, gênero e etnia; e liberdade na internet.

A inscrição da ideia é feita por meio de um formulário online simplificado. Se a ideia for selecionada, entram em contato no prazo de 45 dias. A Fundação Ford alerta que os recursos são limitados e devido à grande demanda, apoiam cerca de 1% das propostas recebidas.

Clique para saber mais. 

——————————————————————————————————————————————————————————————————————————

CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Edital: Programa de Pequenos Projetos

Data limite: Contínuo

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), entidade sediada em Salvador, recebe pequenos projetos durante todo o ano, não há data definida.

Os temas apoiados são: Fortalecimento Institucional, Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Cultura, Meio Ambiente, Articulação Ecumênica, Saúde Popular e Educação.

Mais informações, clique aqui.


“A Moradia e Cidadania não é responsável pelos editais publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos para conhecimento e acessibilidade de todos”.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites