Mulheres que fazem a diferença: durante o mês da mulher, ONG/PE realiza homenagens

29 mar 2021
0

Mulheres que fazem a diferença: durante o mês da mulher, ONG/PE realiza homenagens

Vídeo 1 – Homenagem à Maria da Penha, presidente do Projeto Músicos do Futuro 

     Aproveitando o mês da mulher, faremos uma justa homenagem a três de nossas voluntárias que representam muito bem a classe. A nossa primeira homenageada é Maria da Penha, presidente do projeto Músicos do Futuro, do bairro da Macaxeira, Recife-PE.

     Moradora do bairro, ela se dedica ao projeto que atende a 120 crianças da região e proximidades com aulas de violão e canto, informática e recreação. As atividades são todas gratuitas.

     O projeto é mantido por doações e tem o apoio da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco, que ajuda-o patrocinando os lanches dos ensaios, os transportes para apresentações e passeios, a manutenção da Capela São João Batista, onde funciona o projeto, entre outros apoios.

Vídeo 2 – Homenagem a Elizabete Faustino, instrutora de música do Projeto Aprendendo a Vencer

     Quando criança, Bete, como é conhecida, sempre quis aprender música, mas não tinha oportunidade. Hoje, após aprender, ela propicia o que não teve na infância a 30 crianças e pré-adolescentes do projeto Aprendendo a Vencer, da Ilha do Maruim, Olinda.

     Na associação de Pescadores da Ilha do Maruim (ASPIM), Bete ensina os primeiros passos na música, repassando a teoria e prática musical por meio da flauta doce.

     O projeto Aprendendo a Vencer é apoiado pela ONG Moradia e Cidadania desde 2018.

Vídeo 3 – Homenagem a Maria Moerbeck, voluntária do projeto Apoio à Terceira Idade

     Para encerrar a nossa série “Mulheres que fazem a diferença”, hoje homenageamos @mariamoerbeck , voluntária do projeto Apoio à Terceira Idade.

     Ela, junto à sua filha Emiliana Moerbeck, retira, todo mês, fraldas geriátricas – patrocinadas pela ONG Moradia e Cidadania – de uma farmácia e entrega-as ao abrigo de idosos da ASAVAP, situado no município Afogados da Ingazeira (375,5 km de distância de Recife).

Categorizados em: