Do movimento social à ONG: 25 anos de conquistas sociais

21 set 2018
0

Do movimento social à ONG: 25 anos de conquistas sociais

     No dia 25 de setembro de 2018, a Moradia e Cidadania completará 18 anos como Organização Não Governamental (ONG). Entretanto, a sua trajetória iniciou-se em 1993. Na época, os empregados da Caixa Econômica Federal, influenciados pela onda de solidariedade originada pelo sociólogo Betinho, fundaram vários “Comitês de Ação da Cidadania” em todo o Brasil para realizar campanhas de combate à fome e à miséria. Com pequenas ações – como a doação de alimentos, por exemplo – o movimento social nasceu. Ganhou corpo. Evoluiu.

     Hoje a Moradia e Cidadania é uma ONG reconhecida com o título federal de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). É uma entidade nacional imprescindível para a ascensão social de milhares de brasileiros. Este progresso está relacionado ao sentimento de coletividade e engajamento social inerente ao empregado da Caixa.

      Por este motivo, a ONG – Coordenação Pernambuco entregará, no mês do seu aniversário, placas comemorativas às 119 unidades filiadas às superintendências da Caixa Recife e Centro Oeste. Este ato singelo visa rememorar o início da Moradia e Cidadania; homenagear, agradecer e parabenizar os fundadores da ONG: os empregados da Caixa Econômica Federal e, especialmente, comemorar os 25 anos de conquistas sociais.

     Confira:

 

Categorizados em: