O Sr. Antônio Hilário da Silva, 62 anos, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em outubro do ano passado. O acidente comprometeu toda a sua coordenação motora. Hoje ele não anda e nem fala. Depende da ajuda de terceiros para tomar banho, comer e realizar as suas necessidades básicas. Por ser aposentado e receber um salário mínimo do INSS, não tem condições de comprar uma cadeira de rodas, que, no caso, facilitaria consideravelmente a sua rotina. Ao saber do drama vivido por seu Antônio, a associada da ONG Tânia Pernambuco, solicitou à Moradia e Cidadania/PE uma cadeira de rodas para o idoso.

     “É de chorar perceber que uma pessoa precisa de ajuda e você ali perto tendo como fazer alguma coisa, através da ONG”, explicou Tânia, que é vizinha da sobrinha de Sr Antônio e aposentada da Caixa (Ela foi ex-gerente geral da agência Monte das Tabocas, do município de Vitória de Santo Antão/PE).

     Para alívio do idoso, a ONG dos empregados da Caixa atendeu a solicitação da associada Tânia, e lhe entregou no dia 11 de janeiro de 2018, como doação, uma cadeira de rodas dobrável que o ajudará nas necessidades do dia-a-dia.

      A coordenadora estadual da ONG/PE, Selda Cabral, elogiou a intervenção da associada Tânia. “Parabenizo a colega Tânia Pernambuco pela sensibilidade na busca de qualidade de vida desse idoso, procurando o apoio da nossa ONG e fazendo cumprir a nossa missão”, falou Selda.

Com união e solidariedade, fazemos a diferença!

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais