Curso de Bordado em Sandálias é inaugurado em Goiânia com a parceria da a Moradia e Cidadania/GO

  • Início
  • Curso de Bordado em Sandálias é inaugurado em Goiânia com a parceria da a Moradia e Cidadania/GO
22 abr 2019
0

Curso de Bordado em Sandálias é inaugurado em Goiânia com a parceria da a Moradia e Cidadania/GO

     Teve início, dia 11 de abril de 2019, no Setor Sudoeste em Goiânia/GO, o Curso de Bordados em Sandálias. Oferecido pelo “Grupo pela Vida”, o curso tem capacidade de beneficiar até 80 alunos por ano. O projeto conta com o apoio da Moradia e Cidadania/GO, que se comprometeu a auxiliar nos custos operacionais com o repasse mensal de um salário mínimo.

     O evento de lançamento teve a participação da Gerente de Projetos da ONG/GO, Silvana Coimbra, e da Presidente do Grupo, Teresa Damião de Siqueira.

     O “Grupo Pela Vidda” é uma organização que assiste, com prioridade, mulheres e crianças portadoras de HIV/AIDS, contando, atualmente, com um total de 150 famílias cadastradas. Dentre as várias ações, a instituição desenvolve o projeto de artesanatos, com o objetivo de proporcionar autonomia vinculada à geração/aumento da renda familiar e inclusão social produtiva. Além da finalidade profissional, os participantes também obtêm, através da arte, o fortalecimento da autoestima, o estímulo à criatividade, a melhoria da comunicação e cooperação interpessoal, bem como o aumento do desenvolvimento humano e social.

Categorizados em: