Crianças do Espaço Crescer participam da formatura do PROERD na última quinta-feira

16 jul 2018
0

Crianças do Espaço Crescer participam da formatura do PROERD na última quinta-feira

     No final da tarde da última quinta-feira, dia 12 de julho de 2018, as crianças do Projeto Espaço Crescer, apoiado pela Coordenação PI, receberam, logo após juramento, o certificado de “Criança Proerdiana”. Na solenidade da formatura, elas assumiram o compromisso de dizerem “não” às drogas e à violência. O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – promoveu a reflexão a respeito de valores como amizade e família, bem como acerca das consequências do uso de drogas e da importância da tomada de atitudes corretas e conscientes no cotidiano; mostrando que a prevenção é a melhor forma de combater a violência.

     A cerimônia foi conduzida pelo Policial Rocha, instrutor do PROERD, e, além dele, estiveram também presentes os policiais militares Ítalo Amorim, representando a Coordenadora do PROERD/PI, e Clendson, caracterizado de Leão, o mascote do Programa. Também participaram da ação as famílias das crianças, as educadoras, a Coordenadora do Espaço Crescer, a Coordenadora da Moradia e Cidadania/PI, Solange Cordeiro, e a assistente social Gersânia Mendes.

     Em trecho de depoimento, a Irmã Auxiliadora Tavares expressa sua gratidão a todos pela iniciativa: “Obrigada à ONG Moradia e Cidadania/PI por tudo de maravilhoso que fizeram pelas crianças do Projeto Espaço Crescer neste 1° Semestre de 2018. O que dizer dessa parceria? Somos mais que parceiros com o objetivo de fazer o bem, somos co-irmãs nesta caminhada árdua em educar crianças, principalmente as mais vulneráveis, que estão à margem da sociedade. Obrigada aos generosos funcionários da CEF, […] porque sabem ser sensíveis à necessidade do outro, principalmente das crianças que não têm ninguém por elas […]. Obrigada à Coordenação, que desde o seu início acreditou no nosso trabalho. Obrigada à Gersânia, Assistente Social da ONG que, incansavelmente, organiza e ajuda os trabalhos em favor das crianças e suas famílias”.

     O Espaço Crescer e a Moradia e Cidadania/PI agradecem, ainda, a todas as parcerias que somaram e viabilizaram a concretização desta iniciativa, de modo especial à Coordenação do PROERD e à Polícia Militar, representada pelo Policial Rocha.

Categorizados em: