comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Após três meses ensaiando as músicas para o espetáculo junino Olha pra o Céu meu Amor – Arraiá Ton Santos, as crianças do coral do projeto Músicos do Futuro – projeto apoiado pela ONG Moradia e Cidadania/PE – fizeram o primeiro ensaio geral com os atores Adriano Cabral e Raul Elvis, no dia 02 de junho de 2015, na capela São João Batista, no bairro da Macaxeira. A direção, formada por Moisés Neto e Rosália Calsavara, juntamente com os instrutores musicais do projeto, passaram a tarde acertando os detalhes com as crianças para que tudo desse certo.
O espetáculo junino está marcado para as 16:30hs do próximo domingo, dia 12 de julho, no Pátio de Sítio Grande, Macaxeira. A encenação tem a intenção de apresentar o projeto Músicos do Futuro aos moradores da Zona Norte do Recife, por intermédio da apresentação especial de 40 crianças do coral em uma grande festa junina, que vai contar com a participação de artistas locais. O evento também será uma homenagem a Ton Santos – um dos músicos fundadores do Músicos do Futuro, falecido em um acidente de carro.
Saiba mais…
Preocupado com o futuro das crianças de sua comunidade após presenciar a entrada de vários amigos no crime, o músico Binno Batista, uniu- se aos amigos Geraldo Luz, Ton Santos e Flávio Souza, e fundou no dia 1º de abril de 2013 o projeto Músicos do Futuro. O sonho era usar o talento musical do grupo em favor da educação de crianças em situação de risco através de aulas gratuitas de violão – projeto que conta com a ajuda da Coordenação PE.
Através da colaboradora da Caixa Cultural, Stefanny Albuquerque, a Coordenação PE conheceu a história de talento e amparo às crianças da comunidade da Macaxeira. E desde o dia 2 de maio de 2014 vêm fortalecendo o projeto através de um projeto suporte que proporcionou: 10 estantes de partituras; uma caixa de som; patrocínio de transporte para apresentações; inserção dos pequenos músicos no espetáculo O Som da Esperança, compra mensal de lanches para ensaios; e reforma do local do projeto – proporcionada pela brincadeira solidária Rainha do Milho 2014; além de outras ações sociais.
Atualmente o projeto oferece, gratuitamente, aulas semanais de canto e violão a 80 crianças e adolescentes, na capela São João Batista, na comunidade da Macaxeira.