Coordenador Moradia e Cidadania/DF e colega Caixa visitam escola situada em zona rural

19 abr 2016
0

Coordenador Moradia e Cidadania/DF e colega Caixa visitam escola situada em zona rural

       No dia 17 de fevereiro de 2016 o Coordenador da Moradia e Cidadania/DF Julio Gonzaga, visitou junto com a empregada da Caixa, Maria Regina Peruzzo, da GIGOV (Matriz II) a Escola Maria Teixeira – situada no Jardim Ingá, área rural de Luziânia/GO. A Escola oferece Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano atendendo gratuitamente e de forma integral 215 alunos entre crianças, adolescentes e adultos de baixa renda. No ensino tradicional e inclusivo (regime de inclusão educacional) são atendidos alunos com síndrome Down, autismo, deficiência mental, física, auditiva e visual, bem como Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA). Para Júlio, foi uma satisfação e uma experiência enriquecedora conhecer o ambiente da Escola e todos que ali trabalham.

     A Escola situa-se em um espaço físico privilegiado, rodeada de natureza, constituindo-se num ambiente aprazível para a convivência social e favorável para a aprendizagem. As salas de aula em formato de casas coloridas agrupam-se como uma vila dando a escola aspecto de lar e a dinâmica da convivência em grupo com enorme sentimento de tolerância às diversidades. A Escola Maria Teixeira é mantida através de doações dos padrinhos que contribuem financeiramente, e instituições públicas e privadas, como o convênio para o transporte escolar dos alunos. 

     O modelo pedagógico utilizado oferece além das disciplinas tradicionais, as disciplinas de “Respeito à Natureza”, “Libras” e “Etica do amor”, com o objetivo de preparar melhor os alunos para os desafios do mundo e as necessidades cotidianas.

     Devido ao trabalho inovador, a Escola foi selecionada para participar do Congresso de Tecnologia Humanitária no Canadá, conforme publicação no Bom Dia GO. Assista aqui. 

{siggal}df-19.04.2016{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta