comunicacao@moradiaecidadania.org.br
O Coordenador Estadual da Moradia e Cidadania/GO, Márcio Polveiro, foi indicado ao Prêmio Betinho – Atitude Cidadã em Goiás, fruto do alcance das ações sociais possibilitadas por todos os associados, gestores e amigos da Moradia e Cidadania com apoio institucional da CAIXA e diversas instituições parceiras.
O Prêmio Betinho de Solidariedade, promovido desde 2008, pelo COEP valoriza ações sociais realizadas por pessoas de todo o país que se mobilizam de diversas formas para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda ou das localidades onde vivem. É, portanto, um reconhecimento a todos os que participam do sonho coletivo de investir no desenvolvimento e igualdade social.
“Foi uma surpresa para mim, pois nunca imaginei esta situação. Vejo isso como um reconhecimento a todos nós que fazemos a Moradia e Cidadania. Agradeço aos amigos e à vida pelo privilégio de participar voluntariamente do crescimento e mudanças positivas de tantas vidas”, afirma o Coordenador Estadual da Moradia e Cidadania- GO.
O COEP Nacional e a Rede Mobilizadores lançaram dia 9 de agosto, a terceira edição do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Como nos outros anos, a votação será feita no site do prêmio www.coepbrasil.org.br/premiobetinho até 3 de novembro.
Nesta terceira edição, há duas novidades: a primeira é a seção “Minha Participação”, que vai reconhecer aqueles que mais se empenharem em divulgar e aumentar a votação no prêmio. Ao votar, a pessoa receberá automaticamente em sua caixa postal um e-mail com um link personalizado gerado pelo site. Para atrair novos votos, basta reencaminhar esse link para sua rede de amigos. Depois, poderá verificar o impacto da sua mobilização, acompanhando a seção no site do prêmio. Ao final da votação será reconhecida a pessoa que se destacou como Mobilizador. A segunda novidade é o lançamento do “Mapa de Atitudes Cidadãs”, um banco de informações com todas as ações realizadas pelos candidatos das edições anteriores. Novas ações também podem ser cadastradas por pessoas ou organizações que queiram destacar iniciativas desenvolvidas em comunidades de baixa renda.
As edições anteriores contaram também com a participação dois representantes da Moradia e Cidadania, que foram indicados para o prêmio : A da Coordenadora Estadual da Bahia Robely Carneiro, e do então Presidente Executivo, na época, (2008) Pedro Torres, que foi premiado.
“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!” (Betinho)