A Coordenação SP, através do Projeto Tecendo o Amanhã, visa promover a mulheres de baixa renda uma opção de faturamento através do artesanato sustentável com a reciclagem de banners. E, para a Festa Junina da APCEF-SP, em Suarão/SP, foram confeccionados, para distribuir entre os presentes, marcadores de página feitos através da reutilização de banners, restos de tecido, fitas e aviamentos. Além dos brindes, foram confeccionadas também as corôas para o Rei e Rainha Juninos, também dos mesmos materiais.

     Na ocasião, foi lançada, ainda, a iniciativa “Tecer com calor”, que consiste em captar guardas-chuva usados e, com seu tecido, confeccionar sacos de dormir impermeáveis para moradores de rua. Dessa forma, objetos que não teriam mais utilidade são reutilizados e podem trazer um pouco mais de conforto nesta época de frio.

     A atividade, que ocorreu no dia 28 de junho de 2019, contou com a participação da Moradia e Cidadania na capacitação das artesãs e desenvolvimento dos brindes e corôas e beneficiou quatro costureiras.  

Mais fotos do evento podem ser acessadas no site www.apcefsp.org.br

É a ONG cumprindo seu papel: Tecendo o futuro através da ressignificação do presente! 

Confira a galeria:

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress