Coordenação SP suscita debate sobre origens e etnias em Concurso Cultural

3 out 2019
0

Coordenação SP suscita debate sobre origens e etnias em Concurso Cultural

     A Moradia e Cidadania/SP realizou, entre os meses de março e junho de 2019, nos espaços CDHs, uma série de debates  acerca dos conceitos de raça e etnia, abordando as origens e identificações de cada individuo através de pesquisas familiares e da exploração da árvore genealógica.

     Para suscitar as reflexões, foram utilizados como inspiração o livro “Menina bonita do laço de fita”, o vídeo “Normal é ser Diferente”, que pode ser visto na plataforma online Youttube aqui, entre outros materiais sobre o tema.

     A iniciativa culminou em um concurso cultural, com intuito de solidificar os debates através de trabalhos apresentados e premiados. Cada participante recebeu um marcador de página sustentável decorado com uma arte baseada na música “normal é ser diferente”, autorizada pelo autor, e os primeiros colocados receberam, ainda, outras premiações, além do marcador.

     A atividade foi bem sucedida e conseguiu provocar a curiosidade, o empoderamento e o desejo de pesquisa e conhecimento das origens individuais e coletivas.

     Participaram da ação todos os beneficiados e participantes dos espaços CDHs, somando um total de, aproximadamente, 1500 pessoas e A equipe da Coordenação SP ficou responsável pela definição do tema, fornecimento de material e participação nos debates.

Confira a galeria:

Categorizados em: