Coordenação SP promove oficina sustentável de ventríloquos com sucatas. Confira!

12 nov 2019
0

Coordenação SP promove oficina sustentável de ventríloquos com sucatas. Confira!

     No dia 09 de novembro de 2019, a Moradia e Cidadania/SP promoveu a Oficina de Ventríloquo com Sucata na APCEF/SP. A ação teve como principal intuito capacitar e criar agentes multiplicadores (professores e educadores) através do estímulo de seu potencial artístico; bem como estimular a criatividade e a coordenação motora de crianças e adolescentes através da confecção de fantoches, transformando o “lixo doméstico” em bonecos para brincadeiras, contação de histórias ou composição decorativa de ambientes. 

     A escolha e utilização de materiais recicláveis como matéria prima tem como motivação sua fácil aquisição, tanto para o aluno, que levará para casa a ideia da continuidade do trabalho, quanto para os multiplicadores, que terão sempre material em abundância para trabalhar em sala de aula; além de auxiliar na preservação do Meio Ambiente, estimulando a imaginação criativa.

     A ação contou com a parceria da Cia. De Bonecos Urbanos, representada pelo Sr. Rubinho Louzada e pela Luana, e beneficiou atores, associados e participantes do projeto CDH APCEF/SP. A Moradia e Cidadania/SP foi responsável pela organização, inscrição e acompanhamento do evento.

     Cada aluno utilizou como material 02 garrafas pet, 01 jornal velho, tubos de papelão grandes, gaze, cola quente, tesoura e estilete. O processo de confecção pode ser visualizada aqui.  

Confira a galeria:

Categorizados em: