Coordenação SP promove capacitação em produção sustentável. Confira!

1 out 2019
0

Coordenação SP promove capacitação em produção sustentável. Confira!

     A Moradia e Cidadania/SP promoveu, entre os meses de julho e setembro, uma capacitação em produtos ecológicos, com o principal intuito de formar grupos autônomos de produção em economia sustentável, a partir da costura de elementos que seriam descartados na natureza, como banners, por exemplo. A formação, realizada entre os dias 22 e 26 de julho de 2019, ocorreu no espaço CDH São Mateus, em São Paulo/SP, e a produção de demandas através da ONG se estendeu entre os meses de agosto e setembro. A equipe da Moradia e Cidadani/SP foi responsável pela organização, desenvolvimento da parte teórica, patrocínio profissional e material. 

     Nesta edição, foram dedicadas algumas horas à parte teórica, com metodologia de aprendizado baseados no Método Paulo Freire, abrangendo os temas: empreendedorismo, Lei do Microempreendedor Individual, características do plástico, cuidados, manutenção, formas de reutilizar, vida útil e impactos no meio ambiente.

     Após, houve uma roda de conversa pautada na exibição de vídeos sobre o meio ambiente, contando com a colaboração profissional da linha de produção Iraci B Silva, que compartilhou seu conhecimento no ramo de confecção, especialmente voltada às utilizações de banners. A partir disso, foram propostas as atividades práticas, as quais geraram produtos de qualidade incontestável. Logo após a formação, a equipe já atendeu a uma solicitação da APCEF/SP e permanece, ainda, recebendo novas demandas, demonstrando que a geração de renda no ramo é imediata! A capacitação beneficiou, ao todo, oito alunos, dos quais seis permanecem atuando no meio.

     A Coordernação SP aproveita a oportunidade para agradecer grandemente a participação da professora Caroline Crepaldi, mestre em ecologia e especialista em Gestão e Políticas Ambientais, bem como à APCEF/SP pela parceria.

Confira a galeria:

Categorizados em: