Coordenação SP marca presença durante o batizado de capoeiristas do Projeto CDH São Mateus

23 jun 2016
0

Coordenação SP marca presença durante o batizado de capoeiristas do Projeto CDH São Mateus

      A Moradia e Cidadania/SP participou do batizado de 85 capoeiristas do Projeto CDH São Mateus no dia 18 de junho de 2016. O evento aconteceu na casa da cultura de São Mateus e contou com a presença do Mestre Chiquinho, da assistente da Coordenação SP Sandra Ramos, do membro do Conselho Deliberativo Claudio Engelman, e de Ana Cristina Gomes (membro do comitê regional ABC).

      O batizado é um evento onde a criança ou o adulto entra pela primeira vez, oficialmente numa roda de capoeira, sem exigir a performance, mas sim para sentir toda a magia do mundo da capoeiragem. Na ocasião, o capoeirista recebe um apelido dentro de suas características físicas e pessoais mais marcantes, que passa a acompanhá-lo para o resto de sua vida no meio capoeirístico.

      Para o Mestre Chiquinho da Capoeira Raiz da Liberdade “a criança ou o adulto tem que jogar com um instrutor, professor, ou mestre de capoeira, sendo assim, o Batizado de Capoeira é a forma mais pura e eficiente de demonstrar todos os valores que traz a capoeira dentro de sua conjuntura sociocultural, com as peculiaridades não só de toda história, mas de princípios que vem se moldando dentro da viagem do tempo”.

       A ONG Moradia e Cidadania/SP parabeniza todos os capoeiristas! Cidadania ao alcance de muitos, através da arte e da cultura!

{siggal}sp-22.06.2016{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta